Home Agenda Cultural Réveillon em Queimados terá shows gratuitos e grande queima de fogos
Agenda Cultural - 28 de dezembro de 2012

Réveillon em Queimados terá shows gratuitos e grande queima de fogos

Aline Barros, Pique Novo, Mc Koringa, Cidade Negra e bateria da Beija-Flor serão as atrações da festa

cidade-negra1

A chegada de 2013 será comemorada em grande estilo em Queimados. Com muita queima de fogos e animação, o “Réveillon da Baixada 2013” vai contar co
m shows gratuitos para todos os estilos musicais. Pela primeira vez, a cidade irá sediar a festa da virada que irá acontecer na Praça dos Eucaliptos, no Centro. O show de réveillon terá apresentações gratuitas da cantora gospel Aline Barros, do grupo Pique Novo, Mc Koringa, do reggae do Cidade Negra e da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. A festa da virada começa a partir das 19h.

 

 

Já a tradicional queima de fogos, à meia-noite, terá 15 minutos de duração e muitos efeitos especiais para encantar o público. O show pirotécnico que irá iluminar a cidade vai acontecer no Morro do Cruzeiro, ou como é popularmente conhecido como Morro do Centenário, no Centro do município.

 

Trânsito no dia da festa 

O evento irá reunir cerca de 50 mil pessoas de vários municípios da região. Para dar conforto e segurança ao público, a Prefeitura disponibilizará estrutura para atender casos de emergências através da instalação dois postos de atendimento da Secretaria de Saúde, agentes da Defesa Civil, mobilização de 100 policiais militares, 180 seguranças, 40 homens de apoio ao trânsito, guardas da Postura Municipal, entre outros órgãos.

 

Para oferecer maior conforto ao público, 50 banheiros químicos serão instalados no local.  Não será permitida a venda e o consumo de bebidas em vasilhames de vidro.

Para organizar o fluxo de veículos e melhorar o trânsito, as principais vias próximas ao local do show serão interditadas. Trechos das Ruas Hortência, Eloi Teixeira e da Avenida Tinguá serão fechados para veículos, a partir das 13h, no dia da virada.

Gincana esportiva definiu a cidade sede do réveillon

Esta será a quarta edição do Réveillon da Baixada. Através da parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Esporte e Lazer, alunos da rede pública participaram de uma gincana esportiva, em julho deste ano, entre os municípios vizinhos. Por ser a melhor colocada entre as cidades que ainda não tinham sediado a festa, Queimados ganhou o direito de receber o “Réveillon da Baixada 2013”.

 

 

Mapa do local

[mappress mapid=”98″]

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping apresenta show gratuito da Banda Black Man

A banda Black Man vai transformar a Praça de Alimentação do CaxiasShopping em um palco de …