Home Arquivo de conteúdo Caxias: Mulheres serão destaque no 3º Festival Roque Pense
Arquivo de conteúdo - 4 de março de 2015

Caxias: Mulheres serão destaque no 3º Festival Roque Pense

Com uma programação que inclui debates, shows e performances esportivas, a 3ª edição do Festival Roque Pense! abrirá a partir desta quinta-feira (05/03), um espaço para diferentes manifestações culturais, no Teatro Raul Cortez e na Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola, na Praça do Pacificador, no Centro de Duque de Caxias. Com o apoio da Petrobras, durante quatro dias, mulheres e homens se apresentam e debatem o protagonismo feminino e o antissexismo com uma programação de shows, rodas de discussões, oficinas, intervenção de grafite, quatro bandas por dia com pelo menos uma mulher como figura principal, além de uma jam session feminina de skate, comemorando o Dia Internacional das Mulheres (08/03) no encerramento do festival. O evento é gratuito.

Através da atitude do rock e com o tema “Violência Doméstica na Juventude – Não sou Obrigada”, o festival traz à tona discussões contra a discriminação por gênero ao afirmar os direitos das mulheres através do universo da música e da cultura urbana. O evento que conta com a parceria da prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo, promove o encontro de artistas de diferentes locais e estilos musicais que vão do punk ao rock psicodélico, passando pelo hardcore até o trash metal.

“Nesta terceira edição as garotas já sabem que existe um espaço que não há discriminação, onde elas podem exercer sua liberdade e mostrar seu rock em praça pública. Esperamos shows cada vez mais incríveis para um público cada vez maior. Homens e mulheres estarão em um festival que vai celebrar o Dia Internacional da Mulher de forma totalmente diferente, com muito rock, originalidade e atitude”, destaca Giordana Moreira, diretora artística do festival, lembrando que as edições anteriores aconteceram em Nova Iguaçu e Mesquita.

PROGRAMAÇÃO – 3º FESTIVAL ROQUE PENSE

Quinta-feira (05/03)

19h – Abertura: Roda de Ideias com apresentação (pocket show) de Ive Seixas (Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola – Praça do Pacificador).

Participantes da roda de ideias: Schuma Schumaher – Premiada autora feminista, uma das 56 brasileiras indicadas ao Prêmio Nobel da Paz e diretora da REDEH (Rede de Desenvolvimento); Rita Andréa – Representante do Fundo Elas, Socióloga e especialista na Área de Segurança Pública, Direitos Humanos e Violência de Gênero; e Jussara Ribeiro – Analista de sistemas e colaboradora do Blogueiras Feministas.

Sexta-feira (06/03)

19h – Live Painting com Negahamburguer (Praça do Pacificador).

19h – Shows (Teatro Municipal Raul Cortez).

Bandas: Indiscipline (RJ) / Tevadom (RJ) / Drenna Rock (RJ) / Melyra (RJ).

Sábado (07/03)

15h às 19h – Oficinas somente para mulheres.

1 – Videoclipe-se, com as meninas Manu, Bia e Sabrina do Cineclube Mate com Angu, de Duque de Caxias.

2 – Artivismo da Rua, com Gabi Bruce da Flora Crew, de Recife.

19h – Shows (Teatro Municipal Raul Cortez).

Bandas: Street Cats (RS) / Ventre (RJ) / Flip Chicks (SP) / Cretina (RJ).

Domingo (08/03)

15h – Jam session de Skate Girls in Ação (Praça do Pacificador).

19h – Shows (Teatro Municipal Raul Cortez).

Bandas: Útero Punk (SP) / Post (SP) / The Shorts (PR) / Anti-corpos (SP).

SERVIÇO

Evento: Festival Roque Pense.

Data: 5 a 8 de março de 2015

Local: Biblioteca Municipal Governador Leonel Brizola e Teatro Raul Cortez.

Endereço: Praça do Pacificador, s/n, Centro.

Entrada: Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Teatro Sesi Caxias apresenta versão de “Frozen – Um musical Congelante”

A magia da história de um reino gelado onde as princesas Elsa e Anna perdem seus laços fam…