Home Arquivo de conteúdo Duque de Caxias: Senac RJ abre inscrições para curso Técnico em Enfermagem
Arquivo de conteúdo - 23 de fevereiro de 2015

Duque de Caxias: Senac RJ abre inscrições para curso Técnico em Enfermagem

Unidade Duque de Caxias do Senac RJ está com inscrições abertas para o curso Técnico em Enfermagem. As aulas começam em março e são realizadas de segunda a sexta-feira no turno da noite. Para aprender na prática a profissão escolhida, os alunos têm acesso a um moderno laboratório na unidade Duque de Caxias, que conta com equipamentos de ponta, recém-adquiridos, para aprimorar com excelência o aprendizado nas áreas de UTI e Emergência, como monitor multiparâmetros, eletrocardiógrafos, oxímetro digital e ventilador pulmonar. Os interessados devem comparecer diretamente à unidade (Av. Brigadeiro Lima e Silva, 764), entrar em contato pelo telefone 3443-0502 ou pelo e-mail duquedecaxias@rj.senac.br.

Técnico em Enfermagem desenvolve ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação, prestando cuidados a pacientes de todas as idades, inclusive àqueles em estado grave ou em risco de morte. O curso tem carga horária de 1800 horas, sendo que 600 delas são dedicadas a estágio profissional em unidades hospitalares. A gerente de cursos de Saúde, Beleza e Inovação do Senac RJ, Priscilla Harnist, destaca que a metodologia aprender fazendo do Senac RJ e o uso de novos equipamentos ajudam a levar para a sala de aula experiências mais próximas àquelas com as quais o aluno irá lidar no mercado de trabalho: “Acreditamos que capacitando com tecnologia de ponta e experiências reais de rotina dos hospitais poderemos gerar oportunidades de emprego e, ao mesmo tempo, atender a uma demanda crescente de mercado para profissionais qualificados”.

Mercado de Trabalho – Há grande demanda por profissionais da área. A cada 100 novos empregos para técnicos de nível médio, 25 oportunidades, em média, foram preenchidas pela categoria de enfermagem. O Senac RJ é o principal responsável por formação dessa mão de obra no estado e por capacitar 16,7% dos profissionais técnicos de enfermagem, com mais de 1 mil formandos a cada ano.

Segundo pesquisa do Senac RJ, em 2013 a profissão registrou crescimento de 19% em relação ao ano anterior. Para Harnist, os números atraentes do mercado foram os grandes motivadores para este forte investimento na capacitação da categoria: “Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, as expansões de instituições privadas de grande porte e o investimento em unidades públicas de saúde, houve impacto favorável na contratação de técnicos de enfermagem”, conclui.

 

Além do mercado hospitalar, os profissionais podem atuar dentro de empresas, laboratórios, spas, asilos, clínicas, escolas, clubes e até mesmo domicílios.

 

Sobre o Senac RJ

Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 77% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2013 o Senac RJ passou de 13 mil para 81 mil alunos.

 

SERVIÇO:
UNIDADE DUQUE DE CAXIAS
Endereço: Telefone: (21) 3443-0502
E-mail: duquedecaxias@rj.senac.br

Técnico em Enfermagem (1800h) – Noite (18h às 22h)

Previsão de início: 13 de março

Aulas de segunda a sexta-feira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Teatro Sesi Caxias apresenta versão de “Frozen – Um musical Congelante”

A magia da história de um reino gelado onde as princesas Elsa e Anna perdem seus laços fam…