Home Cidades FIRJAN promove novo seminário sobre o futuro da Baixada Fluminense
Cidades - 22 de setembro de 2011

FIRJAN promove novo seminário sobre o futuro da Baixada Fluminense

logo firjanO Sistema FIRJAN, através de sua Representação Regional em Duque de Caxias, realiza no próximo dia 03 de outubro, segunda-feira, às 9h, o segundo seminário “Visões de Futuro: Potencialidades e Desafios da Baixada Fluminense”. O evento, que acontece no Teatro Sesi de Caxias, tem como objetivo garantir o futuro promissor da região, apresentando os potenciais de desenvolvimento e o que pode ser feito para garantir o crescimento.

 

Em formato de talk show, mediado pelo jornalista Guto Abranches, o assunto será tratado em três painéis. O primeiro terá a apresentação “Visões de futuro para a Baixada Fluminense” que irá demonstrar as potencialidades regionais, ou seja, o que ainda pode ser desenvolvido na área; no segundo, empresários discutirão como podem aproveitar estes fatores e superar os desafios; e, por último, haverá debate com prefeitos sobre o que pode ser feito no presente para garantir o crescimento em longo prazo.

 

O seminário acontece durante o ano, em todo o estado e discutirá as visões de futuro do Rio, com exposição dos potenciais de desenvolvimento econômico de cada região. O objetivo é apresentar possíveis ou prováveis caminhos que poderão ser seguidos e promover a discussão de ações para o desenvolvimento econômico e social do estado. Desta vez serão debatidos os desafios e oportunidades para os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Guapimirim, Magé, Paty do Alferes e Miguel Pereira. A primeira edição do evento aconteceu em Nova Iguaçu e tratou dos outros municípios da Baixada.

 

O Visões de Futuro terá a participação de empresários e autoridades municipais. Foram convidados os prefeitos Alcides Rolim ( Belford Roxo), José Camilo Zito ( Duque de Caxias), Renato Costa de Mello Junior ( Guapimirim), Nestor Vidal ( Magé), Roberto Almeida  (Miguel Pereira),  Rachid Elmôr (Paty do Alferes) e Sandro Matos (São João de Meriti). E ainda, o vice- governador Luiz Fernando Pezão.  Os interessados em participar do evento devem se inscrever pelo 2673-2419/3394 ou pelo rr.dcaxias@firjan.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Rio e parte da Baixada Fluminense terá falta d’água por 24 horas a partir da manhã desta terça

 A cidade do Rio de Janeiro e boa parte da Baixada Fluminense devem enfrentar problemas no…