Home Cidades Justiça determina que Defensoria Pública da União atue na Baixada Fluminense
Cidades - Política e Governo - 28 de julho de 2011

Justiça determina que Defensoria Pública da União atue na Baixada Fluminense

A Justiça Federal determinou que a Defensoria Pública da União passe a oferecer seus serviços na Baixada Fluminense, que tem oito municípios e mais de 3 milhões de habitantes. A decisão, da 5ª Vara Federal em São João de Meriti, na Baixada, foi motivada por um pedido do Ministério Público Federal.

De acordo com o Ministério Público, cinco defensores federais que hoje atuam na capital terão que ser deslocados para a região. Eles deverão atuar em processos nas 18 varas federais que existem nas cidades de São João de Meriti, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Atualmente, segundo o Ministério Público, para ter acesso à defensoria gratuita, os moradores da Baixada têm que recorrer a advogados não concursados. Ainda assim, hoje os cidadãos só podem usar os serviços desses advogados nos processos em que aparecem como réus.

A Defensoria Pública da União pode ser utilizada por qualquer cidadão que não disponha de recursos suficientes para contratar um advogado, em casos que tramitem na Justiça Federal.

Fonte: Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Sonho do asfalto no Bairro São Jorge em Queimados já é uma realidade

Ruas Guamirim e Guaraúna foram as primeiras a receber obras de drenagem e pavimentação do …