Home Duque de Caxias Acidente com vítima fatal em Duque de Caxias
Duque de Caxias - Polícia - 16 de setembro de 2012

Acidente com vítima fatal em Duque de Caxias

Na manhã deste domingo, 16/09, por volta das 8h, um senhor de 54 anos (até o momento desta notícia, não tínhamos o nome da vítima) foi atingido por um veículo (Pálio) ao atravessar a Av. Governador Leonel Brizola (ainda conhecida por Av. Presidente Kennedy), na altura do Centro Pan Americano de Febre Aftosa. A vítima morreu no local. A colisão foi tão forte, que parte do pára-brisa ficou destruído.

No mesmo local, centenas de pedestres precisam trafegar e atravessar diariamente as pistas e ainda dezenas de ciclistas, carros, ônibus e caminhões realizam perigosas manobras.

Neste perigoso trecho da Av. Gov. Leonel Brizola, três linhas de ônibus (Caxias – Pqe. Suécia, Caxias-Pantanal/São  Bento e Caxias-B. Wona) precisam cruzar as pistas, e o que se percebe no local, é o completo abandono do poder público para com a segurança das centenas de usuários que utilizam a via diariamente.

No local do acidente, não existe uma sinalização sequer. Você pode se perguntar se é verdade. Mas pelo incrível que pareça, não existe mesmo nenhuma sinalização, faixa de pedestre, semáforo, passarela, placa indicando velocidade máxima, placa indicando cruzamento, faixa sinalizada no chão, nada, nada. É mais difícil acreditar ainda, quando é sabido da população, que foram destinados mais de R$ 32 milhões para a obra de duplicação  recuperação da via, quese arrasta há mais de 5 anos.

Fica aqui um alerta para todos os usuários da via, que a mesma já está se tornando conhecida como a Via da Morte e é necessário total atenção ao trafegar de carro, bicicleta ou mesmo a pé. Pois conforme mencionado, não existe nenhuma sinalização em vários trechos.

Se observarmos a Av. Gov.  Leonel Brizola, principalmente no techo entre o Centro Pan Americano de Febre Aftosa e a Faculdade Feuduc, tem uma bela área verde, com alguns eucaliptos na margem da via, o que daria um excelente e bem aproveitável projeto de ciclovia. Soubemos que  existe um projeto, mas o poder público ainda não dá sinais de torná-lo uma realidade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …