Home Duque de Caxias Agentes de segurança da Supervia detiveram infratores que tentaram furtar cabos
Duque de Caxias - Notícias - Polícia - 14 de março de 2013

Agentes de segurança da Supervia detiveram infratores que tentaram furtar cabos

Agentes de segurança da SuperVia detiveram em flagrante dois infratores que tentavam furtar cabos próximo à estação Duque de Caxias (ramal Saracuruna), às 22h55 de ontem (13/03). A ação ágil das equipes de segurança e a rápida comunicação com o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária, que recebe informação em tempo real e atualizações dinâmicas, registrou corte de sinalização no trecho, e imediatamente designou um agente para verificar o motivo. Os infratores foram encaminhados para a 62ª Delegacia de Polícia Civil, localizada em Duque de Caxias.

 

 

Os infratores foram enquadrados no artigo 155 do Código Penal, que prevê pena de um a quatro anos de prisão. Em 2012, foram registradas 218 ocorrências de furtos de cabos no sistema ferroviário do Rio de Janeiro. Este ano, 40 casos já foram registrados pela SuperVia, que tem ampliado o número de rondas para combater o crime contra o patrimônio.

 

 

O furto de cabos é uma agressão a milhares de passageiros do Rio de Janeiro e de mais onze municípios da Região Metropolitana, pois além de prejuízos financeiros causa interrupções e atrasos na circulação de trens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …