Home Duque de Caxias “Aprender fazendo”: Colégio Duque investe em aulas de Robótica para 2012
Duque de Caxias - Educação - 20 de janeiro de 2012

“Aprender fazendo”: Colégio Duque investe em aulas de Robótica para 2012

O Colégio Duque passa a oferecer, a partir desse ano letivo, aulas de Robótica para todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio. O conteúdo fará parte do currículo escolar, assim como todas as outras matérias obrigatórias.

 

De acordo com a coordenação pedagógica do Colégio, a iniciativa tem o objetivo de aumentar o interesse e a motivação dos alunos, através do aprendizado prático.

 

– A nossa proposta é que os estudantes aprendam “colocando a mão na massa”. A Robótica é estratégica para o ensino, pois agrega várias áreas do conhecimento, estimula o trabalho em equipe, a participação e o aprendizado através da prática, ressalta José Carlos Gonçalo, diretor do Colégio Duque.

 

Os benefícios da utilização da Robótica como ferramenta pedagógica são muitos. O professor demonstra na prática muitos conceitos teóricos de Física, Matemática, Eletrônica, Informática e outras. Através das atividades lúdicas, os alunos são estimulados a pensar, estruturar suas ideias e elaborar hipóteses para criar e programar o robô. Dessa forma, crianças e jovens são constantemente desafiados a pensar sobre o que se está fazendo de forma lógica e organizada.

 

– A Robótica vai ao encontro do universo escolar que necessitamos nos dias de hoje. Os alunos anseiam por maior dinamismo nas aulas. O papel da escola é inovar as formas de transmissão dos conteúdos para acompanhar a nova forma de relacionamento desses jovens com a informação. Nesse sentido, o uso de ferramentas tecnológicas na educação passa a ser um pré-requisito básico para alcançá-los e envolvê-los, finaliza o diretor.

 

Colégio Duque
http://www.colegioduquerj.com.br/

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …