Home Duque de Caxias Assistência Social e 15° BPM: porta aberta para o esporte
Duque de Caxias - Notícias - 6 de julho de 2012

Assistência Social e 15° BPM: porta aberta para o esporte

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), vai realizar no dia 11 de julho, às 10h, no 15º Batalhão de Policia Militar, a aula inaugural do projeto “Servir com Proteção Social”. A iniciativa tem como objetivo levar crianças e adolescentes a praticar esportes. O trabalho envolverá, também, os usuários das casas de acolhimento municipais, que se encontram dentro desta faixa etária (dos 12 anos aos 17 anos).

A ação converge com as diretrizes propostas pela LOAS/SUAS e tem por objetivo ocupar o tempo ocioso da população exposta a situação de vulnerabilidade social.  São demandas surgidas nos atendimentos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), nos Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e no Centro de Restituição e Cidadania Pela Vida (CRCPVCA).

“Essas pessoas são reféns dos mais diversos tipos de violência cotidiana, que tem sua perspectiva de vida, de atuação no meio social e de garantia de direitos comprometida”, argumenta a secretária Roseli Duarte, muito satisfeita com a parceria entre o município e a Polícia Militar.

Entre as atividades previstas, serão realizadas aulas de artes marciais (Taekwon-Do), natação, futebol, basquete e handebol. O Projeto tem como meta a criação de um espaço de socialização, para resgatar a autoestima e formar valores de incentivo à prática de atividades saudáveis.

Ainda segundo Roseli, o projeto permitirá dinamizar, de forma lúdica e dinâmica, o trabalho de formação e orientação dos jovens e adolescentes.” A parceria com o 15º BPM tem sido muito frutífera, pois temos feito em conjunto um trabalho muito significativo de sensibilização, conscientização e preparo para o exercício pleno da cidadania, principalmente em relação às crianças, adolescentes e jovens do município “, concluiu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …