Home Duque de Caxias Autoridades discutem sobre segurança em Duque de Caxias
Duque de Caxias - Notícias - 23 de maio de 2012

Autoridades discutem sobre segurança em Duque de Caxias

Roubo de veículos, assalto, consumo de crack, lei do silêncio, ronda escolar e delegacia legal. Estes foram alguns dos assuntos discutidos nesta quarta-feira, 23 de maio, na reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança Pública (AISP-15) de Duque de Caxias. Moradores e representantes da sociedade civil apresentaram denúncias, críticas e sugestões às autoridades presentes, membros das polícias civil e militar e da Secretaria Municipal de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil, representada pelo titular da pasta, Francisco Alves das Fonseca. A reunião foi no auditório na Secretaria Municipal de Educação, no bairro 25 de Agosto.

 

            Representantes de comunidades, que participaram da reunião, falaram sobre localidades aonde a violência vem assustando moradores. Segundo as autoridades de segurança, apesar de algumas ocorrências terem diminuído na cidade, outras aumentaram, caso de roubos de carro e de rua. Eles ressaltaram que toda vítima de crime deve comparecer a uma delegacia policial para registrar o fato. Com isso será possível definir as regiões com maiores índices e aumentar o policiamento nelas, promovendo estratégias e ações para a prisão dos criminosos. Lembraram, também, que os moradores podem denunciar ações criminosas através do Disque Denúncia: 2253-1177.

 

            Entre os assuntos mais discutidos, o aumento do número de usuários de crack mereceu atenção das autoridades de segurança. O presidente do Conselho Comunitário, Jailson Liberato, disse que o tema voltará a ser discutido na próxima reunião, marcada para o dia 28 de junho no campus da Universidade Estácio de Sá. O tema debatido será “O impacto das drogas sobre as famílias de Duque de Caxias”. 

            Entre os convidados de junho estarão debatendo o assunto o juiz da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Duque de Caxias, Ailton Augusto dos Santos; a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Roseli Duarte; o comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Cláudio Lucas; e os titulares das delegacias de polícia 59ª DP (Centro), 60ª DP(Campos Elíseos), 61ª DP (Xerém) e 62ª DP (Imbariê), da Polícia Rodoviária Federal; além de representantes da sociedade civil e membros do AISP-15.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …