Home Duque de Caxias Baixada vai comemorar o Dia da Árvore

Baixada vai comemorar o Dia da Árvore

O secretário Samuel Maia destacou a parceria dos municípios

Cerca de mil pessoas estarão participando sexta-feira, 21 de setembro, no Parque Gericinó, em Nilópolis, das comemorações do Dia da Árvore, em um evento que reúne três municípios da Baixada Fluminense. A parceria entre os municípios de Duque de Caxias, Nilópolis e São João de Meriti faz parte do projeto de reflorestamento do Parque, e conta com apoio da Caixa Econômica Federal e do Governo do Estado, através do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e da SEA (Secretaria de Estado de Ambiente). A programação será aberta às 9h.

A importância do reflorestamento do Parque Gericinó será destacada pelos secretários de Meio Ambiente dos municípios envolvidos – Renato Rabelo (Nilópolis), Samuel Maia (Duque de Caxias) e Zilto Bernardo (São João de Meriti) -, além de estudantes e moradores da cidade. Em seguida as três autoridades puxam a caminhada ecológica até o local para o plantio de mudas.

Da programação consta ainda a encenação da peça “Rei Leão Ecológico”, apresentação de aves de rapina e da dançarina Tahira, que se apresenta com uma jibóia.

“Esse evento reforça ainda mais nossa parceria que visa à preservação do meio ambiente nas três cidades. Juntos, com o estado elaboramos o Plano Regional de Resíduos da Construção Civil e criamos o Consórcio Público de gestão de Resíduos Sólidos para acabar com o grave problema do lixo. Os municípios da Baixada geram por dia 3.500 toneladas de resíduos, superior a produção de lixo orgânico na região. Duque de Caxias foi o primeiro município a autorizar sua participação no consórcio através de lei”, disse Samuel Maia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …