Home Duque de Caxias Banda larga da TIM chega à Baixada Fluminense?
Duque de Caxias - Tecnologia - 3 de dezembro de 2012

Banda larga da TIM chega à Baixada Fluminense?

A operadora TIM, anunciou no último dia 27/11 a futura disponibilização do seu pacote de serviços de banda larga, o “Live TIM”. A operadora adquiriu no ano passado a AES Atimus, e pretende utilizar a rede já instalada por esta empresa.

O serviço começou a funcionar primeiro em São Paulo, no Rio de Janeiro está disponível em alguns bairros da zona sul e no Centro.

Com o anúncio, a operadora TIM promete seu pacote de banda larga fixa também na Baixada Fluminense, porém, se limita a alguns bairros centrais de Duque de Caxias. De acordo com a TIM, a cobertura atual atinge uma média de 14.000 domicílios. Quem contratar a Live TIM até 31 de dezembro, paga um valor promocional.

Para saber se sua área tem cobertura da banda larga TIM, ligue para: 0800 880 4141, opção 2, depois digite o seu CEP e obterá a resposta na hora.

Para se cadastrar e ser comunicado da disponibilidade do serviço, acesse o site http://www.livetim.com.br/

Nota:
Não se empolgue!
É fato que a cobertura da banda larga da TIM na Baixada Fluminense, será ainda bem menor que a atual concorrente Oi. Recebemos muitas reclamações dos usuários a respeito da baixa qualidade e a escassa cobertura da própria Oi Velox, que é a maior estrutura de cobertura. A TIM por mais que divulgue e prometa uma expansão no seu serviço de banda larga, o fato é que a maioria dos moradores de Duque de Caxias e dos municípios da Baixada, não terão acesso tão cedo ao pacote de serviços de banda larga fixa.

O que resta aos moradores da região, é esperar maiores investimentos na infra estrutura de fibra óptica e cabeamento de redes pelas prestadoras de acesso a internet. Outra observação importante a se fazer com o anúncio da TIM, é que Duque de Caxias não representa sozinha a Baixada Fluminense.

Estamos de olho!

 

 

9 Comentários

  1. Quando será que chegará em Comendador Soares, Nova Iguacu, especificamente no conjunto ouro preto, onde moro, pois a NET cabeou todas as ruas menos a minha e mais duas principais…porque não podemos ter opção de escolha e estamos sempre amarrados a somente uma operadora ?  Espero que a TIm avance em toda a baixada, mas que realmente ofereçam o serviço a todos, e não somente aos poucos privilegiados, pois pelo menos a TIM ainda olha a Baixada com mais carinho, enquando outras só pensam em Barra, Zona Sul e Centro do Rio de Janeiro.

    1. concordo com você ronaldo, pois moro em Miguel couto e aqui na minha rua tambem nao foi cabeado pela NET e ficamos na dependencia de uma internet de pessima qualidade onde a OI predomina

  2. Que a Tim chegue logo em Mesquita pois estamos cheio de problemas com essa NET-VIRTUA que não vale nada e sua concorrente OI VELOX pior ainda,a NET-VIRTUA nos cobra por 10 megas de velocidades e nos manda um suporte de uma net discada que não passa de 512kbps e seu net fone só anda mudo não serve pra nada.

  3. Pelo amor de Deus… que chegue logo no bairro Copacabana – Duque de Caxias ( conjunto residencial Vila Leopoldina), pois não aguento mais usar 3G.

  4. A Live Tim cabeou a minha rua em 21 de Junho de 2013 e até hoje (05/02/2014) ainda não liberou o sinal da internet nem na minha rua e nem nas demais que cabeou aqui no bairro.
    Haja paciência para tanta demora em liberar os seus serviços para nós adquirirmos!
    Moro no bairro de Banco de Areia em Mesquita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …