Home Duque de Caxias Candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias enfrentam segundo turno acirrado
Duque de Caxias - Notícias - Política e Governo - 23 de outubro de 2012

Candidatos à Prefeitura de Duque de Caxias enfrentam segundo turno acirrado

Situada na Baixada Fluminense Duque de Caxias teve a disputa mais acirrada da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A diferença entre Alexandre Cardoso (PSB) e Washington Reis (PMDB) foi de somente 0,70%.

Ainda não foram divulgadas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, tornando ainda mais imprevisível o resultado no município.

Cardoso ganhou o apoio de Dica (PSD), quarto colocado, e Samuquinha (PR), quinto mais votado. Washington Reis, que já foi prefeito de Duque de Caxias entre 2005 e 2008, não formou alianças no segundo turno, mas recebe o apoio do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador Sérgio Cabral, ambos do PMDB.

Município

A estimativa é que a cidade tenha cerca de 855 mil habitantes – é a mais populosa da Baixada e a terceira de todo o estado. O PIB é o R$ 32.266.475,600 mil, o 15º maior do país. Está localizado a 15 km da capital e sua área corresponde a 465 km².

O atual prefeito, José Camilo Zito (PSDB), buscou seu terceiro mandato nestas eleições, mas conquistou apenas 16% dos votos, ficando na terceira colocação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: SRZD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …