Home Duque de Caxias Caxias: Crianças e adolescentes se divertem em colônia de férias no Batalhão da PM
Duque de Caxias - Notícias - 18 de janeiro de 2014

Caxias: Crianças e adolescentes se divertem em colônia de férias no Batalhão da PM

atividades

Futsal, natação, taekwondo, vôlei, e handebol. Desde o dia 13 até 31 de janeiro, essas são as atividades oferecidas pela secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a polícia militar na colônia de férias realizada no quartel do 15º Batalhão da PM (Duque de Caxias), no bairro Centenário. Além das atividades físicas, as crianças e adolescentes de 5 a 15 anos de comunidades próximas, abrigos sociais e do projeto Servir com Proteção Social assistem às palestras educativas com temas ligados ao esporte e cidadania. A colônia de férias funciona de 10h às 16h.

Nesta sexta-feira (17/1), a subsecretária Letícia D’Ávila e a assessora Beatriz Avelar acompanharam a aula de taekwondo do professor Carlos Henrique e agradeceram a parceria com a polícia militar, com quem desenvolvem o projeto Servir com Proteção Social desde 2012. “É gratificante estar aqui e poder ver a alegria que estamos proporcionando a essas crianças. O esporte é fundamental, pois além de tirar os menores das ruas, pode oferecer um futuro melhor”, destacou Letícia.

Mestre em taekwondo, Carlos Henrique procura passar a disciplina e o respeito através do esporte. Com uma aula bastante animada, o professor prende a atenção de seus alunos. “É muito importante ensinarmos o respeito e a disciplina para nossas crianças. Através do esporte tento passar isso aos meus alunos. A secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está realizando um ótimo trabalho proporcionando um bom atendimento das crianças e de suas famílias”, elogiou.

E é exatamente a disciplina e o respeito que mudaram na casa de Michele Lopes de Jesus, de 34 anos. A moradora do Centenário levou o filho, Ramon Lopes de Jesus, 7 anos, para participar da colônia de férias em junho e reconhece que o comportamento mudou bastante desde que entrou para o projeto desenvolvido pela secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o 15º BPM. “Quando entrou para o projeto Servir com Proteção Social meu filho era muito teimoso, não obedecia. Hoje ele respeita todas minhas ordens. Além disso, é um divertimento para as crianças. Ele estuda a tarde, por isso venho com ele na parte da manhã. A noite chega em casa, brinca um pouco e dorme. Isso evita com que ele fique na rua e possa se misturar com quem não presta”, afirmou Michele, que ajuda como mãe voluntária, cuidando das crianças, varrendo o espaço e ajudando na cozinha.

Representando o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Brandão, o tenente Gedeão reconheceu a importância da parceria e do projeto para as crianças das comunidades do entorno. “A polícia militar tem uma preocupação grande com a parte social. Isso mostra que a ocupação na Mangueirinha está sendo eficiente. Antes éramos visto como inimigos, mas estamos mudando essa realidade. O projeto nos aproxima das crianças”, explicou.

Durante o ano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, o projeto Servir com Proteção Social oferece escolinha de futebol, artes marciais, natação, ballet e hidroginástica para adultos e idosos com aulas nos turnos da manhã e tarde. As inscrições são gratuitas e realizadas no próprio batalhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …