Home Duque de Caxias Caxias fornece certidão negativa de tributos pela Internet
Duque de Caxias - Notícias - Utilidade Pública - 23 de agosto de 2012

Caxias fornece certidão negativa de tributos pela Internet

A Prefeitura de Duque de Caxias está fornecendo a partir desta quinta-feira, 23 de agosto, certidões negativas de tributos mobiliários e imobiliários pela Internet. A medida atende à necessidade da Secretaria de Fazenda de modernizar a máquina municipal, tornando-a mais ágil no atendimento ao público. As certidões negativas de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de ISS (Imposto Sobre Serviços) emitidas pelo Departamento de Receita terão os mesmos efeitos das certidões expedidas pela Prefeitura.

 

            O Assessor Especial de Arrecadação Tributária, Antônio Carlos Mota Machado, disse que o contribuinte não pagará nada pelas certidões emitidas pela Internet. Para ter acesso ao serviço o interessado deve acessar o sitewww.duquedecaxias.rj.gov.br e clicar no link: IPTU e IS. Antes, o contribuinte era obrigado a solicitar o documento no Departamento de Receita da Prefeitura e a entrega, por cauda dos trâmites, às vezes demorava dias. As certidões negativas terão validade de 90 dias.

 

            Duque de Caxias foi o primeiro município da Baixada Fluminense a emitir nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), que substitui as tradicionais notas fiscais impressas. Além de simplificar a vidas dos prestadores de serviço, a NFS-e gera créditos para os clientes. Os cidadãos e empresas que solicitarem o documento pela Internet poderão utilizar parte do ISS recolhido para abater até 50% no pagamento do IPTU.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping terá Bloquinhos e bailinho de carnaval

O Carnaval do Caxias Shopping desse ano não será como o que passou! Em fevereiro, a progra…