Ajude as vítimas da Chuva de Xerém
Home Cidadania Caxias já recebeu 150 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas em Xerém
Cidadania - Duque de Caxias - 9 de janeiro de 2013

Caxias já recebeu 150 toneladas de alimentos para as vítimas das chuvas em Xerém

Ajude as vítimas da Chuva de XerémA Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias informou nesta quarta-feira (9/1) que 150 toneladas de alimentos já foram doadas para as vítimas das chuvas no quarto distrito do município.

Segundo a secretária Cláudia Peixoto, os abrigos oficiais já receberam 6.500 kits para limpeza, 3.000 colchonetes, 90 mil litros de água potável e três toneladas de roupas.

A secretária informou que a maior necessidade de doações é de água potável, material para higiene, peças íntimas (masculina e feminina), sacos de lixo, material descartável, além de leite em pó e alimentos ricos em proteínas.

De acordo com Cláudia Peixoto, são servidas diariamente nos abrigos oficiais, cerca de 2.000 refeições, não só para os desabrigados, como também para funcionários da Prefeitura e do governo estadual.

Segundo a secretária, 26 desabrigados ou oito famílias encontram-se no abrigo na Assembleia de Deus de Xerém. Outras 68 pessoas (22 famílias) estão no posto montado na Escola Municipal Ely Combat.

Cláudia Peixoto afirmou que, entre os dias 3 e 8 de janeiro, cerca de 2.000 pessoas já foram atendidas nos abrigos oficiais.

 

Donos de barracas do forró da feira do centro de Duque de Caxias, que acontece às sextas e sábados, vão aderir à campanha de doações para as vítimas das chuvas de Xerém.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …