Home Duque de Caxias Caxias: Prefeitura forma parceria com Estado para implantar clínicas da família
Duque de Caxias - Notícias - Saúde e Bem-estar - 25 de fevereiro de 2013

Caxias: Prefeitura forma parceria com Estado para implantar clínicas da família

Clinica_da_familia_ març 2012A parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o governo do estado na área da saúde, trará para o município as primeiras unidades do programa Clínicas da Família. Nesta sexta-feira (22/2), técnicos da secretaria municipal de Saúde e da Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) estiveram nos bairros Jardim Primavera, Parque Paulista, Vila São José e Centenário, avaliando algumas áreas que podem abrigar as unidades de atenção básica à população da cidade.

 

Segundo o secretário de Saúde de Duque de Caxias, Camilo Junqueira, a parceria com o governo do estado é de grande importância para a cidade. “O prefeito Alexandre Cardoso tem intensificado estas atuações conjuntas com o governo fluminense, atraindo programas que beneficiem o morador do município, como é o caso das Clínicas da Família. Nesta etapa estamos percorrendo áreas que atendam as exigências do projeto (área deve medir no mínimo 40X25 metros) e que estejam com a documentação regularizada. Assim que definirmos os detalhes técnicos a construção destas unidades é rápida, em torno de 180 dias estão prontas para funcionar. Acredito que ainda este ano teremos duas ou três unidades das Clínicas da Família que deverão atuar em conjunto com as equipes do Programa Saúde da Família (PSF)”, explica o secretário de Saúde.

 

Estrutura

Montadas em estrutura modular estas clínicas tem uma área construída de aproximadamente 1.200 metros quadrados e segue o padrão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) implantadas pelo governo do estado, oferecendo rampas de acesso aos portadores de deficiência física. Sua construção leva em média de três a quatro meses.   As unidades de Duque de Caxias contarão com equipamento de Raios X, ultrassonografia, eletrocardiograma, sala de exames laboratoriais e também fará atendimento odontológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …