Home Notícias Cidadania Caxias sediará Fórum de Conselhos Tutelares de 92 cidades fluminenses
Cidadania - Duque de Caxias - 12 de janeiro de 2012

Caxias sediará Fórum de Conselhos Tutelares de 92 cidades fluminenses

Roseli fala aos Conselheiros Tutelares

 

Representantes da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACETERJ), dos Conselhos Tutelares de Duque de Caxias e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) se reuniram, no dia 5 de janeiro, no Complexo de Assistência Social Juíza Olímpia Rosa Lemos, no Centenário, para discutir o Plano de Trabalho para a realização do 48º Fórum Estadual dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, que será realizado em março.

A reunião definiu a programação do evento e estabeleceu as parcerias necessárias para a realização do fórum. Na oportunidade foi empossada a nova diretoria da ACETERJ. O evento será promovido pela ACETERJ, pelos Conselhos Tutelares de Duque de Caxias e pela Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social  e Direitos Humanos. O Fórum acontecerá  nos dias 16,17e 18 de março, na Associação dos Antigos Funcionários do Banco do Brasil (AAFBB), em Xerém , quarto distrito de Duque de Caxias.

Representantes de Conselhos Tutelares de pelo menos 30 municípios do Estado compareceram à reunião. Eles parabenizaram a cidade de Duque de Caxias pelo trabalho realizado na área social e elogiaram o número de equipamentos implantados. Destacaram a qualidade da infraestrutura dos mesmos e a excelência na política de atendimento que vem sendo desenvolvida, além da integração da sociedade civil com o governo para implementação destas ações.

O 48º Fórum Estadual de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, além de promover um espaço de socialização entre as diversas Instituições que estão envolvidas com as garantias de direito preconizadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, permitirá que os Conselheiros Tutelares participem da formação continuada  nas áreas técnicas e sócioeconômicas.

 

Prefeitura Municipal de Duque de Caxias
Secretaria de Comunicação e Eventos

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …