Home Duque de Caxias Coleta seletiva chega às escolas e órgãos públicos da cidade
Duque de Caxias - Notícias - 2 de julho de 2012

Coleta seletiva chega às escolas e órgãos públicos da cidade

Foi lançado no sábado, 30 de junho, no Centro de Duque de Caxias, o projeto Coleta Seletiva Solidária, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, que conta com apoio de cooperativas, órgãos municipais, Organizações não Governamentais, escolas das redes pública e privada e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Os quatro caminhões baú, que serão usados na coleta foram apresentados à população na Praça da Emancipação (Praça do relógio), pelo secretário Samuel Maia.

            Na ocasião foram distribuídos cartilhas com informações sobre coleta seletiva e mudas de árvores da Mata Atlântica.Nesta segunda-feira, 2 de julho, o secretário Samuel Maia se reúne com os parceiros para definir a logística do projeto, como recolhimento do lixo reciclável nos eco-pontos que serão instalados em escolas e órgãos públicos. Todo material será entregue às cooperativas que funcionam nos bairros Gramacho (4), Jardim Gramacho (4), Xerém (1) e a que está em formação em Santa Cruz da Serra.

            Samuel Maia disse durante a apresentação dos veículos que o problema do lixo é de todas as cidades. Lembrou que com o fechamento do aterro sanitário de Jardim Gramacho surgiram dificuldades na coleta e na transferência para o aterro de Seropédica. “O problema está sendo resolvido e a população está colaborando colocando o lixo doméstico nas ruas apenas nos dias da coleta regular”, ressaltou Samuel Maia. O evento contou com a participação de agentes mirins de Meio Ambiente, bombeiros civis, conselheiros ambientais que, com outros voluntários, passaram informações sobre coleta seletiva e reciclagem de materiais à população.

            Alexandra Viana, da Cooperativa Jardim Gramacho, foi conhecer os caminhões com outros representantes de catadores. “Há dois anos, parte do material recolhido pelo projeto é direcionado as cooperativas do bairro. O centro da cidade é o lugar que mais produz material reciclável”, lembrou o catador Nilson Santos de uma das cooperativas do bairro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …