Home Notícias Arte e Cultura Conferência de Cultura para preencher mais cinco cadeiras em Duque de Caxias
Arte e Cultura - Duque de Caxias - 12 de janeiro de 2012

Conferência de Cultura para preencher mais cinco cadeiras em Duque de Caxias

Conferência de Cultura para preencher mais cinco cadeiras

A palestrante Roberta Martins, representante do Ministério da Cultura, durante a abertura da Conferência, no dia 25 de novembro

 

A Secretaria de Cultura e Turismo de Duque de Caxias vai dar continuidade no próximo sábado (14 de janeiro) à IV Conferência Municipal de Cultura, quando serão eleitos os Conselheiros para mais cinco Cadeiras. O local é a Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo, na Vila São Luís, com início previsto para as 9h. As Cadeiras em aberto são: Artes Cênicas (teatro, dança e artes circenses); Artes Plásticas; Literatura, Bibliotecas e Salas de Leitura; História, Patrimônio Arqueológico, Arquitetônico e Cultural; e Movimentos Populares. As inscrições foram encerradas no último dia 6 e obedeceram ao decreto número 6132, assinado pelo prefeito José Camilo Zito, no dia 30 de novembro último.

A primeira fase da Conferência, que aconteceu nos dias aberta 25 e 26 de novembro, na Faculdade de Educação da Baixada Fluminense/UERJ, preencheu as seguintes cadeiras: Audiovisual, para a qual foi eleito Paulo Cesar Galdino Gomes, representante da Associação de Rádios Comunitárias, com 16 votos; Artesanato (Maria Aparecida B. Santana, da Associarte – 19 votos); Cultura Popular (Tania da Cunha Vieira Curvelo, da entidade Mulheres com Propósito – 20 votos); Empresariado (Marco Antonio Santos da Fonseca, da Unigranrio – 16 votos);  Música (Hélio Lúcio dos Reis Ventura, Fundação Olimpia Costa – 18 votos); e  Produtores Culturais (Ralmir dos Santos Flôr, do Grupo Ciarth – 17 votos).

 

Texto de Josué Cardoso, foto de Márcio Leandro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …