Home Notícias Brasil e Mundo Corrida simultânea em mais de 250 cidades do Brasil marca a contagem regressiva para a jornada mundial da Juventude Rio 2013
Brasil e Mundo - Duque de Caxias - Notícias - 13 de julho de 2012

Corrida simultânea em mais de 250 cidades do Brasil marca a contagem regressiva para a jornada mundial da Juventude Rio 2013

Integrar esporte, saúde e qualidade de vida. Estes são os objetivos do “Bote Fé na Vida”, corrida e caminhada simultânea com percurso de 5 Km que acontecerá em mais de 250 cidades do Brasil, incluindo as capitais dos 26 estados e distrito federal, no dia 22 de julho (domingo), às 9h. O evento marca a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio2013, maior evento católico do mundo, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, e vai trazer o Papa Bento XVI ao Rio de Janeiro. A Corrida é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pelo Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude Rio2013, e no Rio conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Rio de Janeiro – Secretaria de Esporte e Lazer.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 20/07 ou até atingir o limite através do site www.rio2013.com.  Para a retirada dos Kits, é necessária a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A previsão é de arrecadar 28 mil quilos de alimentos só no estado do Rio, que serão doados a instituições de caridade. “A Jornada Mundial da Juventude é um dos eventos mais importantes no extenso calendário que o Rio de Janeiro tem para os próximos anos. O estado vive um momento espetacular e receber esta corrida comprova nossa vocação como capital mundial dos esportes. Não tenho dúvidas de que este evento, que reúne esporte e fé, e que marca a contagem regressiva para o maior evento católico do mundo, será um sucesso”, afirma o governador do Rio, Sergio Cabral.

 

No estado do Rio, a corrida acontece em 14 municípios, onde são esperados 28 mil participantes em cidades, como Petrópolis, Cabo Frio, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis e Duque de Caxias. Na cidade do Rio de Janeiro, o local escolhido foi a Praia de Copacabana, com expectativa de 10 mil pessoas. “O Rio tem o prazer de ceder um de seus principais cartões postais – a Praia de Copacabana – para uma prova que une esporte, fé e beleza. E, com o nosso Cristo Redentor, a Cidade Maravilhosa está de braços abertos para todos os participantes”, afirma o Prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Para estimular a presença de todos, também será permitida a modalidade caminhada. Os menores de idade podem participar, desde que sejam acompanhados dos responsáveis. “Queremos a participação de toda a família. Nossa intenção é incentivar os jovens para a vida saudável e despertar o esporte como canal de prevenção às drogas e promoção de saúde”, afirma Dom Orani João Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 e arcebispo do Rio.

Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina e feminina) ganharão troféus e os cem primeiros, ingresso para o evento preparatório da JMM, que acontece nos dias 27, 28 e 29/07 no Maracanãzinho com palestras e participação de artistas, como Elba Ramalho e Reginaldo Manzoti. Todos participantes receberão medalhas. “Esta corrida surge como uma extensão do tema da Campanha da Fraternidade deste ano, sobre saúde pública, e exalta a importância da prática de esporte para manter a qualidade de vida”, afirma o diretor executivo do setor Pré-Jornada do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ RIO2013, padre Jefferson Gonçalves de Araújo.

 

Serviço:

Dia 22/07 (domingo), às 9h

Inscrições até o dia 20/07 ou até atingir o limite através do site WWW.rio2013.com

Período de inscrições: Até 20/07

Vagas limitadas

Para a retirada dos Kits, no dia 21/07, das 09 às 16h, é necessária a entrega de 1 quilo de alimento não perecível;

 

 

Cidades e locais de concentração dos participantes:

  • Angra dos Reis: Escola Naval
  • Barra do Piraí: Catedral de Sant’Ana
  • Cabo Frio: Praia do Forte
  • Campos dos Goytacazes: Catedral São Salvador
  • Guapimirim: Praça Matriz
  • Itaperuna: Avenida Central
  • Nova Friburgo: Praça da Catedral de São João
  • Nova Iguaçu: Catedral de Santo Antônio
  • Petrópolis: UCP – Relógio Flores
  • Rio de Janeiro: Praça do Lido – Copacabana
  • São João de Meriti: Prefeitura de São João
  • Mangaratiba: Praia do Saco
  • Teresópolis: Igreja Matriz de Santo Antônio
  • Valença: Praça de Nossa Senhora da Glória

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …