Home Duque de Caxias Dia de Lazer promove passeios para terceira idade e alunos de Caxias
Duque de Caxias - 21 de maio de 2014

Dia de Lazer promove passeios para terceira idade e alunos de Caxias

Desenvolvido pela secretaria de Esporte e Lazer de Duque de Caxias, o projeto Dia de Lazer vem atendendo aos participantes dos projetos Viva Bem 3ª Idade, de Iniciação Desportiva (PID) e Vida Ativa com passeios turísticos. O próximo, marcado para o (31/05), vai beneficiar um grupo do projeto Vida Ativa que faz caminhada orientada e musculação na Vila Olímpica. Eles irão percorrer as trilhas de um dos mais belos pontos turísticos da capital fluminense, o Pão de Açúcar.

Os passeios já atenderam os participantes do projeto Viva Bem 3ª Idade, que visitaram os pontos turísticos de Petrópolis, incluindo o Museu Imperial, enquanto os jovens do Projeto de Iniciação Desportiva (PID) conheceram o Planetário da Gávea. Estão programadas visitas ao Parque Lage, Jardim Botânico, Forte de Copacabana e o Museu Duque de Caxias, na Taquara.

Atendendo cerca de 1.500 moradores de Duque de Caxias acima dos 50 anos, o projeto Viva Bem Terceira Idade, da secretaria municipal de Esporte e Lazer vem proporcionado melhores condições de vida àqueles que durante muitos anos dedicaram suas vidas ao trabalho e aos filhos. Além das atividades de ginástica em 15 polos espalhados pelos quatro distritos, o projeto promove passeios turísticos pelo estado e atende também participantes do programa de Iniciação Desportiva.

O Projeto de Iniciação Desportiva beneficia 2.500 estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino que praticam várias modalidades esportivas nos distritos. Na Vila Olímpica, onde acontece o projeto Vida Ativa, cerca de 1.500 moradores de várias idades usam o espaço para caminhadas pela manhã e à noite e musculação, exercícios orientados por profissionais de educação física da SMEL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …