Home Duque de Caxias Doação de área garante Duplicação da Av. Presidente Kennedy
Duque de Caxias - Notícias - 7 de fevereiro de 2013

Doação de área garante Duplicação da Av. Presidente Kennedy

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, participou na manhã desta quinta-feira (7/2), da assinatura do termo de doação de aproximadamente dois mil metros quadrados na Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro do Corte 8, por parte do empresário Benjamin Nazário Fernandes Filho, proprietário da antiga Companhia União de Tecidos, à prefeitura.  Com isso, será possível fazer a duplicação da via no sentido Gramacho- Centro.

Prefeito Alexandre Cardoso assinao documento de doação junto com o empresário Benjamin Nazário Filho
Prefeito Alexandre Cardoso assinao documento de doação junto com o empresário Benjamin Nazário Filho

Para o prefeito Alexandre Cardoso o documento encerra uma questão que vinha se arrastando há seis anos. “Este ato representa a retomada das obras de duplicação da Presidente Kennedy”, ressaltou. Caminho livre para obras Na terça-feira (5/2) equipes das secretarias de Fazenda, Defesa Civil, Procuradoria e da Vigilância Sanitária interditaram 12 estabelecimentos comerciais que funcionavam irregularmente na Avenida Presidente Kennedy.

Benjamin Nazário Filho com o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, na assinatura do termo de doação da área no Corte 8
Benjamin Nazário Filho com o prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, na assinatura do termo de doação da área no Corte 8

Segundo o procurador do município, André Marques, os imóveis já tinham sido desapropriados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para que fosse feita a duplicação da Kennedy. “Nenhum dos estabelecimentos possuía alvará ou pagava tributos para o município ou estado. As construções ofereciam risco para todos, inclusive aos veículos que passam por ali. Permitimos às pessoas que ocuparam os imóveis a retirada de seus bens. O agendamento é feito na secretaria de Fazenda e é obrigatória a presença de um representante do comerciante durante a mudança”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …