Home Duque de Caxias Duque de Caxias comemora o Dia Internacional do Homem com serviços gratuitos
Duque de Caxias - Notícias - 13 de julho de 2012

Duque de Caxias comemora o Dia Internacional do Homem com serviços gratuitos

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias (SMASDH) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) organizam para os dias 16 e 17 de julho, na Praça do Pacificador, no Centro, um evento comemorativo do Dia Internacional do Homem. A iniciativa, lembrada no mundo inteiro, surgiu após vários estudos constatarem que os homens, em geral, padecem e morrem mais devido a condições severas e crônicas de saúde do que as mulheres.

 

Foi com base nestas informações que as Organizações das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 1999, o dia 19 de novembro como a data comemorativa do Dia Internacional do Homem. A iniciativa teve como objetivo, além de promover discussões relativas à saúde do homem, melhorar as relações entre os gêneros – feminino e masculino. No Brasil as comemorações acontecem também no dia 15 de julho.

 

Aproveitando a sugestão desta data comemorativa, o Centro de Referência do Homem (CRH), unidade da SMASDH, em parceria com o Centro de Referência da Mulher (CR-Mulher) e a SMS, promoverão uma ação na Praça do Pacificador nos dias 16 e 17 de julho, das 9h às 16h. Em tendas montadas no local, serão disponibilizados diversos serviços voltados para a saúde do homem e equidade de gênero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …