Home Duque de Caxias Duque de Caxias: Conferência de Meio Ambiente discute gestão de resíduos e poluentes
Duque de Caxias - Notícias - 23 de novembro de 2012

Duque de Caxias: Conferência de Meio Ambiente discute gestão de resíduos e poluentes

“Gestão de resíduos sólidos e líquidos”, “Educação Ambiental e Agenda”, “Áreas protegidas municipais, estaduais e federais”, “Controle das atividades poluentes e riscos industriais”, “Recursos hídricos e saneamento”, “Saúde e qualidade do ar” são os assuntos que estão sendo discutidos na VI Conferência Municipal de Meio Ambiente, que termina sábado (24/11) na FEUDUC – Fundação Educacional Duque de Caxias. Com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política do Meio Ambiente”, a conferência foi aberta na noite de quinta-feira (22) pelo secretário de Meio Ambiente, Samuel Maia.

No primeiro dia foi apresentado o programa da Conferência e aprovado o regulamento após alguns destaques apresentados por representantes sindicais, ONGs, do Fórum de Economia Solidária e da Federação das Associações de Moradores de Duque de Caxias – (MUB). O secretário Samuel Maia destacou a importância da conferência, a segunda realizada na atual gestão em quatro anos. Falou também da eleição do Conselho de Meio Ambiente – CODEMA e da escolha dos delegados para a conferência estadual.

“Em 2012, encerramos o ano com as lonas ecoculturais, o Centro de Referência em Educação e Informação (CREIA), a Fábrica de Floresta, o projeto Ciclo Verde, entre outras realizações e várias parcerias com a educação ambiental. O coroamento deste trabalho é a realização da VI Conferência Municipal de Meio Ambiente”, destaca Samuel Maia em sua prestação de contas como secretário de Meio Ambiente. A primeira lona ecocultural foi inaugurada na Praça da Apoteose, na Vila São Luís e a segunda foi instalada junto ao Museu Vivo São Bento e será aberta com exposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …