Home Duque de Caxias Duque de Caxias: Corte Oito ganhará estação ferroviária
Duque de Caxias - Notícias - 16 de abril de 2012

Duque de Caxias: Corte Oito ganhará estação ferroviária

Moradores do bairro Corte Oito, no primeiro distrito de Duque de Caxias, ganharão, em breve, uma estação ferroviária que será construída pela concessionária Supervia. A pedra fundamental na nova estação, a centésima sob a responsabilidade da concessionária, foi lançada nesta sexta-feira, 13 de abril, pelo prefeito José Camilo Zito; pelo secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes; e pelo presidente da Supervia, Carlos José Cunha, na presença do senador Francisco Dornelles, convidado de honra para solenidade. O evento foi realizado na Av. General Rondon, entre os números 16 e 30.

As obras da nova estação devem ter início até o mês de julho, com previsão de serem concluídas de oito a dez meses. Segundo Carlos José Cunha, a estação deverá receber entre 70 e 80 mil passageiros por mês. Ele destacou a importância do trabalho do prefeito Zito em Duque de Caxias e disse que está é uma das iniciativas da Supervia para melhorar o transporte de passageiros na cidade. “O prefeito Zito tem nos feito várias solicitações e vamos começar atendê-las com esta estação ferroviária”, anunciou Cunha, acrescentando que a empresa está com uma série de outros investimentos que irão melhorar o desempenho do transporte ferroviário no município.

O prefeito Zito lembrou que a estação Corte Oito é um sonho antigo dos moradores daquela área. Ele recordou que chegou à região quando tinha um ano de idade e, atualmente, como prefeito, consegue trabalhar para fazer as mudanças necessárias para melhorar a vida da população, como a construção da estação do Corte Oito. “Esta é uma conquista nossa, que tem o aval do governador Sérgio Cabral, do secretário Júlio Lopes e do senador Francisco Dornelles”, observou o prefeito.

O secretário Júlio Lopes destacou o trabalho que desenvolve para melhorar a vida das pessoas e afirmou que este é também o objetivo da Supervia, exemplificado com a construção da estação do Corte Oito. Lopes anunciou, ainda, que, até setembro os trens com ar condicionado deverão estar servindo à população de Duque de Caxias. “Esta é uma vitória do prefeito Zito, que briga incansavelmente para trazer melhorias para a população de sua cidade”, afirmou o secretário.

O senador Francisco Dornelles disse que a população está de parabéns e que é testemunha do trabalho de Zito junto ao governador Sérgio Cabral para trazer as melhorias para seu município. Dornelles disse que fica com ciúmes quando anda ao lado de Zito, pois o prefeito sempre é reconhecido pela população, enquanto ele, que é senador, passa despercebido. “Isto me deixa muito enciumado, mas vocês estão de parabéns. Feliz da cidade que tem um prefeito com as mesmas características do Zito”, concluiu o senador.

A construção da estação do Corte Oito terá investimentos da ordem de R$ 10 milhões. Ela vai contar com cobertura, piso tátil e rampas de acesso, além de pintura nanotérmica – usada em edificações sustentáveis e que combate o aquecimento global reduzindo a transmissão e a absorção do calor. A localização da nova estação privilegia os moradores da região, que passam a ter a opção de uma estação intermediária entre os bairros Gramacho e Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …