Home Duque de Caxias Duque de Caxias é sede da décima edição da E.L.F.O.
Duque de Caxias - Notícias - 20 de abril de 2012

Duque de Caxias é sede da décima edição da E.L.F.O.

A décima edição da E.L.F.O, sigla que significa Empresa, Líderes e Formadores de Opinião, reuniu na manhã de desta sexta-feira, 20 de abril, profissionais empreendedores de diversos setores. O encontro realizado no Teatro Armando Melo, no centro de Duque de Caxias, teve o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura, e da Superintendência Municipal de Turismo.

O encontro que buscou reunir o maior número possível de empreendedores da Baixada Fluminense, funciona da seguinte forma: os participantes empreendedores são chamados individualmente ao palco para fazer a divulgação do seu trabalho. Durante a divulgação, o coordenador entrevista o empreendedor a cerca de detalhes do seu trabalho. Esse momento de divulgação é filmado. Após a filmagem, o material será editado e lançado na internet através do site: www.sitededivulgação.com

O consultor de Recursos Humanos da Fiocruz, Nivaldo Santana, foi um dos empreendedores que participou do encontro. Nivaldo acredita que a internet é um instrumento necessário para a divulgação. “A velocidade de informação, proporcionada pela Internet, faz com que as empresas tenham a obrigação de se adaptar às novas mídias. O empreendedor que se recusar a utilizar esse tipo de divulgação fica para trás”, destacou.

Daniel Eugênio e Nivaldo Santana

“A nossa proposta é fazer com que esse encontro seja um momento de intercâmbio profissional, onde os envolvidos vão poder divulgar o seu trabalho e trocar contatos. Nossa equipe é multidisciplinar. Aqui, temos empreendedores de segmentos diversos como filosófico, tecnológico, religioso, científico e artístico”, explicou o coordenador da E.L.F.O., Nilo Tavares.

Nilo Tavares: momento de intercâmbio profissional

Além de empresários, o encontro contou com a participação de artistas que também divulgaram o seu trabalho. Um dos destaques foi o cantor Roberto Peixoto, sobrinho do famoso cantor Nelson Gonçalves. “É uma honra, estar aqui compartilhando desse momento e tendo a oportunidade de trocar experiências com vocês. Precisamos de um espaço como esse para divulgarmos nossos talentos”, destacou Roberto.

O cantor Roberto Peixoto

Representando a Prefeitura de Duque de Caxias, o superintendente de Turismo, Daniel Eugênio, compareceu ao evento. “Duque de Caxias, enquanto uma cidade que atrai grandes empresas, precisa apoiar os empreendedores daqui e de toda a Baixada. Além disso, também é importante aproveitarmos a oportunidade para divulgar a nossa cidade”, ressaltou Daniel que divulgou o serviço de Passeio Turístico que a Prefeitura oferece à população. “Muitos duquecaxienses não conhecem as belezas do seu município. A proposta do prefeito Zito é despertar na população o sentimento de pertencimento”, destacou Daniel Eugênio, lembrando para participar do passeio turístico, basta entrar em contato com a Superintendência de Turismo através dos telefones: 2652-5631 e 2671-1120.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …