Home Duque de Caxias Duque de Caxias: Mulheres são homenageadas na Praça do Pacificador
Duque de Caxias - Notícias - 8 de março de 2013

Duque de Caxias: Mulheres são homenageadas na Praça do Pacificador

“Às mulheres desejo mais amor, carinho e principalmente uma Duque de Caxias muito melhor amanhã”. Foi desta maneira que o prefeito Alexandre Cardoso encerrou seu discurso durante o encontro promovido nesta sexta-feira (08/3) pela empresa Naturales na Praça do Pacificador. O evento contou com o apoio da prefeitura, que levou diversas secretarias para participar das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. O resultado foi aprovado pelo público feminino que recebeu cuidados e atendimentos gratuitos.

Alexandre Cardoso, Tatyane Lima e Cláudia Peixoto parabenizaram as mulheres da empresa promotora do evento
Alexandre Cardoso, Tatyane Lima e Cláudia Peixoto parabenizaram as mulheres da empresa promotora do evento

Esclarecimentos sobre DSTs/ Aids, distribuição de preservativos, orientações sobre prevenção de desastres naturais e atendimento jurídico foram apenas alguns dos serviços oferecidos durante o evento, que também teve oficinas de artesanato, atendimento de beleza, gincana e outras atividades. Centenas de mulheres participaram das ações que começaram às 10h e seguiram pela tarde, terminando com um show gospel que reuniu diversas atrações.

Para o prefeito Alexandre Cardoso, o Dia Internacional da Mulher é uma data fundamental para recordar a luta do sexo feminino pela conquista de direitos. “Não podemos marcar um processo de luta que não tenha amor, carinho, respeito. E é isso que queremos para Duque de Caxias. Vamos recuperar estes princípios na cidade”, disse o prefeito.

Aprovação do público

A dona de casa Mônica Leal, de 24 anos, passou pela Praça e decidiu participar do encontro.  Mesmo com a pequena Isabele, de cinco meses no colo, ela fez questão de parar no estande da beleza. “Desejo a todas as mulheres muita paz e prosperidade e espero que quando minha filha tenha a minha idade não exista desigualdade entre homens e mulheres”, comentou.

Maquiagem e limpeza de pele foram apenas alguns dos serviços oferecidos gratuitamente
Maquiagem e limpeza de pele foram apenas alguns dos serviços oferecidos gratuitamente

Entre as autoridades, estiveram presentes a secretária municipal de Ações Institucionais e Comunicação e primeira dama do município, Tatyane Lima, a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Peixoto, e o secretário municipal de Defesa Civil, Marcello Silva da Costa. Também participaram as vereadoras Gaete, Fatinha, Leide ,  Juliana do Táxi e o deputado estadual Dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …