Home Duque de Caxias Duque de Caxias pode ganhar Centro de Memória Cultural
Duque de Caxias - Notícias - 11 de março de 2013

Duque de Caxias pode ganhar Centro de Memória Cultural

Duque de Caxias pode ganhar um Centro de Memória Cultural no governo do prefeito Alexandre Cardoso. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (06/03) pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Jesus Chediak, durante encontro com segmentos culturais da cidade, no Teatro Raul Cortez. O secretário depois de se apresentar ao público falou de seus planos e do interesse do prefeito em apoiar o desenvolvimento da cultura no município. “Vamos realizar um censo para identificar os movimentos culturais e a partir daí desenvolver projetos em conjunto, pois não acredito em trabalho que não seja coletivo”, frisou.

Participaram da reunião representantes de vários segmentos culturais, como de cinema, tv, teatro, música, artesanato, samba, dança, produção cultural e artes plásticas. Junto com Jesus Chadiak também conversaram com os presentes o subsecretário de Cultura, André Oliveira e a subsecretária de Desenvolvimento Econômico Dominique Maciel de Souza, cujo órgão pretende atrair recursos para realização de projetos.

Jesus Chediak falou de suas experiências no meio cultural e disse que o município tem grande potencial cultural. “Esse é primeiro encontrou e vamos realizar muitos outros. Quero conhecer os projetos de todos e apresentar os meus. Queremos um diálogo franco e transparente”, ressaltou.

Entre os projetos que pretende colocar em funcionamento estão à criação de um Centro de Memória Cultural e realização de importantes eventos como o Festival da Primavera, em setembro, em parceria com a secretaria de Educação e a participação de estudantes e bandas escolares.   As propostas receberam a aprovação da maioria dos participantes.

O secretário destacou a vontade política do prefeito Alexandre Cardoso pelo fortalecimento da área cultural. “Com o apoio de vocês acho que poderemos realizar um bom trabalho. Unidos, nossos projetos serão imbatíveis”, destacou o secretário.

Entre os participantes do encontro, o professor, produtor cultural e cineasta Heraldo Bezerra, criador do Cine Mate com Angú disse que espera coisas boas para a cultura do município. “Foi muito boa à postura do secretário Jesus Chediak em procurar entender a cidade. Para isso, é preciso conhecer sua cultura e seus representantes. O diálogo é válido e muito importante para nós. Que ele sempre esteja atendo às iniciativas da cidade que se destaca no cenário estadual por seu potencial”, disse o fundador do cine clube que está completou 10 anos de criação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …