Home Duque de Caxias Duque de Caxias: Prefeitura começa a entregar nova carteira de trabalho digital
Duque de Caxias - 13 de agosto de 2014

Duque de Caxias: Prefeitura começa a entregar nova carteira de trabalho digital

A secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda de Duque de Caxias começa a entregar a partir desta quinta-feira (14/8) as primeiras carteiras de trabalho digital. Quem se inscreveu no ônibus da Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico de Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC) a partir do dia 23 de julho, quando foi iniciada a emissão, deve ligar para 3661-9688 e agendar a entrega do documento. Para conseguir a nova Carteira de Trabalho o interessado deve procurar o posto itinerante de emissão, que nesta quarta-feira (13/8), esteve na praça do bairro Amapá, no quarto distrito. Nesta quinta-feira (15/8) o ônibus da Fundec estará na Praça da Vila Urussaí, no terceiro distrito. O atendimento é feito das 9h às 17h e são distribuídas 100 senhas por dia.

Para conseguir o novo documento o interessado deve ter mais de 15 anos e apresentar CPF, a Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de residência e a carteira profissional antiga (em caso de segunda via). As informações digitalizadas são enviadas ao Ministério do Trabalho responsável pela emissão da nova CT. “Duque de Caxias está entregando a nova Carteira de Trabalho em tempo recorde, 15 dias. Queremos diminuir esse tempo para dez dias”, disse a subsecretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cândida Helena Machado.

Nas praças onde o ônibus da Fundec fica estacionado, os moradores também podem se inscrever para cursos técnicos e de qualificação profissional e vagas de emprego. As vagas oferecidas são para quem tem o Ensino Fundamental e Técnico. Entre as vagas disponibilizadas estão para motorista de transporte de passageiros, de carga e escolar, eletricista de veículos, mecânicos de motores a diesel, almoxarife, arrumador conferente e auxiliar administrativo. Os cursos técnicos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

Um dos primeiros a conseguir a senha, o armador Genival Silva Gomes, de 39 anos elogiou o atendimento. “É muito importante esse trabalho da prefeitura em ajudar os trabalhadores de Duque de Caxias para conseguir a segunda via da carteira de trabalho. A minha está cheia de anotações e precisava com urgência da nova carteira. Estou aguardando uma chamada de emprego nos próximos dias. Economizei tempo e dinheiro, além de não precisar acordar muito cedo e ter que ir ao centro da cidade”, disse o morador do quarto distrito.

Os próximos atendimentos são os seguintes:

Agosto

13/8- Amapá

14/8- Praça da Vila Urussai

20/8- Praça da Matriz

21/8- Vila Maria Helena (atrás do DPO)

27/8- Praça de Nova Campina

28/8- Parque Boa Esperança

Setembro

3/9- São Bento

4/9-  Parada Angélica

10/9- Praça do Gramacho

11/9-  Pantanal

17/9- Campos Elíseos (próximo a 60ª delegacia Policial)

18/9-  Beira- Mar

24/9- Praça de Imbariê

25/9- Mantiquira

Outubro

1/10- Prainha

2/10-  Capivari

8/10- Praça Jardim Elizabeth (Sara puí)

15/10- Praça da Apoteose (Vila São Luís)

22/10- Praça da Codora (Chácara Arcampo)

29/10-  Praça da igreja do Pilar

Novembro

5/11- Praça Cinco de maio

12/11- Praça da Rua Dois (Jardim Primavera)

19/11-  Xerém- Café Torrado (próximo à ponte sobre o Rio João Pinto)

26/11- Praça da Taquara

Dezembro

3/12- Praça do Pilar (Praça da Torre)

10/12- Praça do Parque Paulista

17/12-  Praça da Vila Canaã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …