Home Duque de Caxias Duque de Caxias: Teatro Municipal Armando Melo abre inscrições para cursos gratuitos
Duque de Caxias - Notícias - 3 de fevereiro de 2012

Duque de Caxias: Teatro Municipal Armando Melo abre inscrições para cursos gratuitos

O Teatro Municipal Armando Mello (TEMAM), de Duque de Caxias, está com inscrições abertas para o Curso de Iniciação às Artes Cênicas 2012. São oferecidas 130 vagas nas categorias infantil (60), adolescente (35) e adulto (35). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio TEMAM, até o dia 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, no horário comercial.

Os inscritos nas categorias adolescente e adulto participarão de teste de redação e farão uma representação de um pequeno texto, além de entrevista a ser feita pelos professores que ministrarão o curso. As aulas terão início no dia 19 de março e vão prosseguir até dezembro.

O Teatro foi completamente reformado no ano passado, ganhando novas poltronas. A oficina de artes cênicas passou a se chamar Edgar de Souza, em homenagem ao ator e folclorista que, durante décadas, participou dos movimentos culturais e foi um grande incentivador das artes em Duque de Caxias.

Além de cursos, o espaço abriga também projetos de estímulo a novos talentos e valorização de nomes consagrados, entre eles o “Sexta Musical – Homenagem aos Artistas do Município”, também com entrada franca.

Os cursos do TEMAM são os mais concorridos do Estado. O Teatro, com capacidade para 80 pessoas e inaugurado em 1967, entrou para a história cultural do Rio de Janeiro como a maior oficina de artes cênicas da Baixada Fluminense, tendo formado ao longo dos anos milhares de atores e técnicos.

Um dos grandes destaques gerados no TEMAM foi o grupo Teatro de Abertura Lúdica (TAL), em 1977, que conquistou o Prêmio Molière, da Air France, com a peça “Sacos & Canudos’, de Dedires Demrós (pseudônimo de Davi de Oliveira). Até hoje, o TAL foi o único grupo de teatro da Baixada Fluminense a conquistar o cobiçado prêmio.

Vinculado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o TEMAM fica na Rua Frei Fidélis s/n°, no Shopping Center. Mais informações no telefone: 2671-3056.

 

11 Comentários

  1. Quero dize que fui muito feliz e realizei os meus sonhos como peça:
    ”A festa do come come”
    “E vamos jogo do jogo”
    Instantâneo escrito por Ediele Mendonça.
    “A Bruxa Fredegunda de Olhos Amarelos”
    Gostaria de uma chance para reviver grandes momento que vivi nesse grande teatro.
    Grande abraço.

    1. ooi sou aluna do armando melo desdo ano retrasado, ainda não tem data de inscrições pois o prefeito ainda está resolvendo se vai fecha ou não.assim..

  2. O Grupo Temam,venceu o Festival de Teatro do Estado do Rio de Janeiro, no Municipal de Niterói, com a peça “Banana Opus 69”. Em plenos anos de chumbo, o GT, formado por Laís Costa Velho,Barbosa Leite, Elizabeth Sander, Zélia Zéfer, Lúcio Leite,Eldemar de Souza,Antônio Pacôt, venceram o Festival e, ainda emplacaram a “Melhor Trilha Musical” assinada por Eldemar, e este amigo de Vcs. com “Domingo de Menino”. Eldemar, ainda repetiu a dose, assinando a premiada trilha de ” A Beata Maria do Egito” tendo Lucio Leite como parceiro principal.,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …