Home Duque de Caxias Duque de Caxias terá nova estação de trem e viaduto em passagem de nível
Duque de Caxias - Notícias - 18 de janeiro de 2012

Duque de Caxias terá nova estação de trem e viaduto em passagem de nível


A pedido do prefeito José Camilo Zito, a SuperVia apresentou os projetos de implantação da nova estação ferroviária no bairro Corte Oito e a construção de um viaduto na passagem de nível em Campos Elíseos. Esses foram os principais assuntos discutidos na reunião entre o prefeito Zito com representantes da empresa concessionária e a Secretaria de Transportes do Estado. A pedra fundamental da estação do Corte Oito está prevista  para fevereiro.

 

Compareceram ao gabinete de Zito, em Jardim Primavera, os diretores da SuperVia, Carlos Henrique Sant’Anna, e Paulo Targa. Eles apresentaram as propostas voltadas para a melhoria do sistema de transporte ferroviário no município. A reunião aconteceu no dia 13 de janeiro e contou com a presença do subsecretário estadual de Transportes, Sebastião Neto; do vice-prefeito de Duque de Caxias Jorge Amorelli e do secretário municipal de Obras Waldir Zito.

 

 

 

“Essa questão da passagem de nível naquela área é um problema que temos que resolver. O desrespeito de motoristas às regras de sinalização traz insegurança pra todos nós. A construção de um viaduto é uma alternativa para o problema”, destacou o prefeito Zito ao avaliar o projeto da SuperVia.

 

Outra solicitação do prefeito Zito, visando mais comodidade principalmente aos moradores do bairro Corte Oito e proximidades, diz respeito à implantação da nova estação ferroviária no bairro, entre a estação Gramacho e a de Duque de Caxias. Na reunião, ficou definido que o lançamento da pedra fundamental da nova estação aconteceria no fim do mês de fevereiro. 

 

A construção de um shopping na área que dá acesso ao trem, no Centro do município, também foi abordado no encontro. O prefeito Zito reconheceu a importância do empreendimento e ressaltou que este já é um projeto antigo da Prefeitura e que está sendo avaliado.

 

Aproveitando a ocasião, Zito solicitou à empresa SuperVia que fosse feita a limpeza das galerias em Campos Elíseos, ressaltando que, em breve, isso pode gerar problemas para o município, caso a desobstrução não seja feita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …