Home Duque de Caxias Duque de Caxias vai disputar a Copa Rio
Duque de Caxias - Esportes - Notícias - 8 de julho de 2011

Duque de Caxias vai disputar a Copa Rio

Depois de ficar três anos afastado, o Duque de Caxias participará pela quarta vez da Copa Rio. A competição, organizada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, tem início previsto para a primeira semana de setembro e vale uma vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. O Tricolor está no grupo D junto com Nova Iguaçu, América e Madureira.

A estreia do Duque será dia 3 de setembro, sábado, às 15h, diante do Nova Iguaçu fora de casa, logo em seguida, fará uma sequência de três jogos em seus domínios, marcados para o Marrentão, diante de América, Madureira e Nova Iguaçu, sempre aos sábados às 15h. Encerra a primeira fase contra América e Madureira jogando como visitante.

O regulamento final ainda não foi publicado pela Federação. Mas, na primeira versão, dizia que os dois melhores de cada grupo avançariam para a segunda fase.

Foram três participações até hoje na Copa Rio, em todas elas o Duque chegou entre os seis melhores. Em 2005, primeira competição disputada na história do clube, o Tricolor foi eliminado nas oitavas de final pelo Profute, ficando assim na sexta colocação. Em 2007, após uma longa primeira fase e um mata-mata contra o CFZ, o Duque foi eliminado na fase semifinal – dois grupos de quatro – repetindo a sexta colocação e garantindo, um ano mais tarde, uma vaga na Série C de 2008. No ano seguinte, em preparação para a Série C, o Duque de Caxias fez uma campanha um pouco melhor e terminou na quinta colocação.

 

 

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …