Home Duque de Caxias Em crise, Guarani foca a permanência na Série B
Duque de Caxias - Esportes - Notícias - 18 de julho de 2011

Em crise, Guarani foca a permanência na Série B

 Desde a derrota para a Portuguesa, na quinta rodada do Brasileiro da Série B, o Guarani não consegue comemorar uma vitória na competição nacional. Já se passaram sete jogos e depois do revés fora de casa para a Ponte Preta a crise pelos lados do Brinco de Ouro aumentou.

O time de Giba Maniaes neste momento está na 19ª colocação da Série B com apenas nove pontos. O Bugre só está a frente do Duque de Caxias, que ainda não venceu nenhuma partida.

Por isso, o pensamento inicial que era de brigar por uma das quatro vagas á Série A, agora, o foco do clube mudou em função desta queda repentina nas últimas rodadas.

O Guarani ostenta a sexta pior defesa da Série B com 15 sofridos. Outro número que justifica esta posição ruim no campeonato é a quantidade de vitórias até a 11ª rodada. A equipe Alviverde conquistou duas vitórias, contra o Boa Esporte, em Campinas, e diante do Vitória, no Barradão.

O Bugre enfrenta nas rodadas seguintes o ASA-AL, Duque de Caxias e Grêmio Barueri. Confrontos teoricamente mais tranquilos, porém, não para esta atual fase do Guarani que está na zona de rebaixamento, e cada vez mais distante do sonho de retornar a elite do Brasileirão.

O grande objetivo do clube de Campinas antes do fim do primeiro turno da Segundona é ficar longe, dos quatro últimos, e afastar de vez o risco da queda para a Série C do Nacional, no qual disputou a três temporadas (2008).

 

 

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …