Home Duque de Caxias Empresa é interditada por poluir o Rio Calombé
Duque de Caxias - Notícias - Polícia - 4 de outubro de 2012

Empresa é interditada por poluir o Rio Calombé

 

A empresa foi interditada pela SEA

A Secretaria Estadual do Ambiente, em operação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente de Duque de Caxias, interditou na manhã desta quarta-feira, 3 de outubro, mais uma empresa responsável pela poluição do Rio Calombé, no segundo distrito. Na vistoria feita pela equipe comandada pelo secretário Carlos Minc e técnicos do município foi interditada a empresa Montman Serviços, reparos Marítimos e Terrestres, Ltda., localizada na Rua Souza Dantas, no bairro Chácaras Rio-Petrópolis. A empresa que trabalha com limpeza e reforma de tanques de armazenamento de óleo combustível, infringiu a Lei Estadual 3476/200. A multa será estipulada e poderá chegar a R$ 10 milhões.

Em setembro, na mesma região, as secretarias estadual e municipal de meio ambiente, atendendo denúncias de moradores interditaram as empresas Nero 20 e Leusado que trabalham com reciclagem de óleo, querosene e thinner por poluírem o mesmo rio. O secretário de Meio Ambiente de Duque de Caxias, Samuel Maia, disse que as operações vão continuar e que as empresas serão punidas por poluírem o Rio Calombé.

As operações contam com técnicos e agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Duque de Caxias, do INEA, do Batalhão da Polícia Florestal, da Polícia Civil e da Coordenação Integrada de Combate aos Crimes aos Crimes Ambientais do Estado (CICCA). Na região, foram identificados 12 pontos de poluição. Todos serão investigados e as empresas que cometerem crimes ambientes serão fechadas para o bem do meio ambiente e da população da região.

Os técnicos encontraram muitas irregularidades

Samuel Maia voltou a afirmar que empresas da região estão violando as leis. “Vamos acabar com essas agressões ao meio ambiente para que os moradores não sejam afetados pela poluição”, frisou Maia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …