Home Baixada Dez Escolas campeãs dos Jogos Estudantis recebem prêmios no SESI DC
Baixada Dez - Duque de Caxias - Esportes - 21 de novembro de 2011

Escolas campeãs dos Jogos Estudantis recebem prêmios no SESI DC

A Escola Municipal Expedicionário Aquino de Araújo foi a vencedora da 42ª edição dos Jogos Estudantis 2011 de Duque de Caxias, na categoria escolas públicas. A premiação foi realizada na sexta-feira, 18 de novembro, na quadra do SESI/Duque de Caxias e contou com a presença do prefeito. Outros vencedores foram o Instituto Loide Marha, na categoria geral, e o Colégio Casimiro de Abreu. O Colégio Flama ficou na terceira colocação em três categorias.

 

Foram premiados, também, a Escola Estadual Vinícius de Morais, o Colégio Estadual, o Colégio Independência e o Colégio Duque de Caxias. A 42ª edição dos Jogos Estudantis de Duque de Caxias reuniu alunos de 23 escolas públicas e particulares, com cerca de 1500 alunos que durante 86 dias disputaram várias modalidades esportivas, em 517 jogos. A solenidade de premiação contou com a presença de diretores, professores de educação física e alunos que vibraram a ou vir os nomes de suas escolas vencedoras.

 

Para a diretora da Escola Aquino de Araújo, o resultado obtido pela unidade revela que os alunos têm determinação e disciplina. “Eles treinavam à noite e aos domingos, em busca de melhorar o empenho, abrindo mão de se divertir e estar com os amigos”, observou a diretora da unidade, Ana Paula Gonçalves da Cruz, ao lado dos professores de Educação Física Dermeval e Romualdo, maiores incentivadores dos estudantes.

 

Também presente, o secretário municipal de Esportes, Pedro Paulo Noyma, que organizou a competição, lembrou que Duque de Caxias é um grande celeiro de talentos. “A garra com que estes jovens participaram dos jogos é uma prova de que vale a pena investir em equipamentos públicos para práticas esportivas nos bairros da cidade”, observou Noyma.

 

Para a secretária de Educação, professora Roberta Barreto, o desafio da educação será vencido através da cidadania e isso só poderá ser alcançado pelo conhecimento. “Vocês estão de parabéns, pois cada vez que ganhamos uma competição estamos crescendo diante dos desafios”, destacou a secretária

 

Escolas premiadas:

 

 Categoria Infantil

 

1º Instituto Loide Martha

2º Colégio Casemiro de Abreu

3º Colégio Flama

 

Categoria Juvenil

 

1º Colégio Casemiro de Abreu

2º Instituto Loide Martha

3º Colégio Flama

 

Troféu Escolas Públicas

 

1º E. M. Expedicionário Aquino de Araújo

2º Escola Estadual Vinícius de Morais

3º Colégio Estadual Eugênia Moreira

 

Troféu Geral

 

1º Instituto Loide Martha

2º Colégio Casemiro de Abreu

3º Colégio Flama

4º Colégio Independência

5º Colégio Duque de Caxias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …