Home Belford Roxo Escolas da Baixada Fluminense ficam mal na prova do Ideb

Escolas da Baixada Fluminense ficam mal na prova do Ideb

Onze das treze cidades da Baixada Fluminense ficaram com notas abaixo da meta, para o estado, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), de 2011, que é de 4.5 para anos iniciais do Ensino Fundamental e de 3.3 para os anos finais.

Ainda assim, o desempenho este ano na região é melhor que o registrado no Ideb de 2009. A melhor nota ficou com a Escola Municipal Darcy Ribeiro, de Duque de Caxias, que tirou 6.6 nos anos iniciais, contra 2.8, obtido na pesquisa anterior.

A educadora e ex-secretária de Educação de Duque de Caxias Roberta Barreto receita a qualificação e a valorização do professor como remédio para os problemas da escucação pública. Ela acredita que somente com ofertas de melhor formação e melhores condições de trabalho aos educadores será possível reverter o quadro ruim.

Paracambi e Itaguaí ficaram na terceira e quarta posições, com a média 4,9 e 4.5, respectivamente, nos anos iniciais. Logo abaixo estão Nilópolis (4.4),Duque de Caxias (4.3), Guapimirim (4.3), Seropédica (4.3), Queimados (4.2), São João de Meriti (4.2), Mesquita (4.1), Nova Iguaçu (4.1), Magé (3.9), Beldord Roxo (3.8) e Japeri (3.8).

Em Itaguaí, a Escola Municipal Professora Severina dos Ramos de Souza, da Vila Geni, tirou nota 5.7, enquanto o Colégio Municipal Senador Teotônio Vilela, no Centro, alcançou a média 5.6.

A diretora Ottília Madela acreditou o resultado aos investimentos da Secretaria de Educação. Além disso, explicou, a escola está sempre inovando e buscando estratégias para facilitar e enriquecer o aprendizado dos alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: O Dia Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (6) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo Lutava co…