Home Duque de Caxias Estação de Saracuruna ganha bicicletário
Duque de Caxias - Notícias - 19 de fevereiro de 2013

Estação de Saracuruna ganha bicicletário

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, e o secretário de estado de Transporte, Júlio Lopes, e representantes da SuperVia inauguram nesta quinta-feira (21/02) o primeiro bicicletário da cidade, instalado junto à estação de Saracuruna, no segundo distrito e terá 700 vagas. A solenidade será às 10 horas e durante o evento serão sorteadas cinco bicicletas entre moradores. O local contará com segurança 24 horas, bebedouro, bombas para calibragem de pneu e uma oficina para o usuário realizar pequenos reparos em sua bike.

O bicicletário de Saracuruna será o terceiro da Baixada Fluminense e faz parte do programa “O trem passa na sua porta” de incentivo ao uso dos dois transportes. Os primeiros foram inaugurados em dezembro nas estações de Engenheiro Pedreira (900 vagas) e Japeri (1.000 vagas).  O trem com autoridades e convidados partirá da estação Central do Brasil às 9 horas, com destino ao bairro Saracuruna onde o prefeito Alexandre Cardoso vai recepcioná-los.

Cuidados   

Para guardar a bicicleta no bicicletário o morador deverá se cadastrar no local. Os adultos devem apresentar Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e a bicicleta. Os usuários menores de idade terão que cumprir às mesmas exigências e levar um responsável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …