Home Agenda Cultural Exposição faz homenagem ao Velho Guerreiro no Caxias Shopping

Exposição faz homenagem ao Velho Guerreiro no Caxias Shopping

Chacrinha 6

“Quem não se comunica, se trumbica”, o famoso bordão de Chacrinha, carinhosamente chamado de Velho Guerreiro, jamais será esquecido pela legião de fãs que durante anos acompanhou os programas de auditório imortalizados pelo mestre da comunicação. Agora, quem quiser conhecer um pouco mais sobre os 30 anos de carreira de Abelardo Barbosa não pode perder a exposição“Quem Não se Comunica, se Trumbica – 25 Anos sem Chacrinha”, em cartaz no Caxias Shopping, de 10 à 27 de outubro de 2013 no Caxias Shopping.

 

Na mostra, o público poderá relembrar a carreira de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira, registrada em 150 fotografias, entre imagens de Chacrinha e de personalidades que passaram por seus programas, reproduções de vídeos e exposição de roupas utilizadas pelo comunicador. A exposição tem curadoria de Leleco Barbosa, filho do apresentador, e fotografias de Manuel Delgado, profissional que acompanhou Chacrinha ao longo de sua carreira.

 

Histórico – O pernambucano José Abelardo Barbosa de Medeiros, o Chacrinha, começou a carreira no rádio, mas foi na televisão que conquistou o Brasil. Autor da célebre frase “Na Televisão, nada se cria, tudo se copia”, lançou vários cantores e grupos musicais. Os programas de auditório, com quadros como o show de calouros, eram a grande atração dos finais de semana. No palco, os artistas que estavam nas paradas de sucesso, como Roberto Carlos, Ronnie Von, Raul Seixas, Clara Nunes e Titãs, ente tantos outros, dividiam espaço com as chacretes, os calouros e o bacalhau, que era jogado para a plateia. Carinhosamente chamado de Velho Guerreiro, apelido dado por Gilberto Gil na década de 1970, Chacrinha é sem dúvida um dos maiores comunicadores de todos os tempos da televisão brasileira.

 

SERVIÇO: A Exposição “Quem Não Se Comunica, Se Trumbica – 25 anos sem Chacrinha” fica em cartaz no Caxias Shopping de 10 a 27 de outubro de 2013. De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e Feriados, das 12h às 21h. O Caxias Shopping fica naRodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: (21) 2430.

Entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (6) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo Lutava co…