Home Duque de Caxias Faetec entrega medalhas e prêmios aos vencedores da III Olimpíada de Português e Matemática da Rede
Duque de Caxias - Notícias - 21 de setembro de 2012

Faetec entrega medalhas e prêmios aos vencedores da III Olimpíada de Português e Matemática da Rede

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) entregou nesta quinta feira (20/9) as medalhas o os prêmios aos vencedores da edição 2012 das Olimpíadas de Português e Matemática da Rede. O evento aconteceu no auditório do prédio da Presidência e teve 20 vencedores, sendo oito medalhistas de bronze, seis de prata e seis de ouro, representando dez escolas da Fundação.

 

A edição 2012 se destacou em relação aos anos anteriores por conta do aumento do número de inscritos. Em 2011 foram 1.787 alunos participando e agora 3.739 inscritos em Português. Na Matemática foram 2.243 inscritos em 2011 e esse ano foram 5.174. Números que mostram o crescente interesse dos alunos em participar da competição.

 

Para o presidente da Faetec, professor Elder Lugon, as Olimpíadas de Português e Matemática da Rede têm um objetivo claro:

 

– A terceira edição as Olimpíadas da Faetec reafirmou a importância desse tipo de evento como incentivador do estudo dessas disciplinas para os estudantes. E esse era o objetivo desde a sua criação. Quem tem uma boa base de conhecimento nessas duas matérias tem, sim, grandes possibilidades de obter êxito em seu futuro profissional e isso é muito importante para nós – afirmou.

 

A vice-presidente educacional da Fundação, professora Maria Cristina Lacerda, ressaltou a alegria desse evento de entrega dos prêmios:

 

– É um grande prazer realizar essa entrega de prêmios. Todos os inscritos na competição deste ano são vitoriosos, mas os finalistas têm certamente grandes chances de conquistar futuros brilhantes, já que têm bons conhecimentos em Matemática e Português. Com certeza eles têm um caminho bem pavimentado para o seu futuro.

 

O medalhista de ouro na categoria Notícia de Jornal, Antônio Tostes, é aluno do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Nova Iguaçu, e conquistou seu prêmio com um texto sobre a desativação do lixão de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele fala sobre a emoção de participar pela primeira vez das olimpíadas e já ser um dos primeiros colocados:

– Achei maravilhoso ganhar logo na minha primeira participação. A partir de agora, toda vez que eu puder participar, estarei lá.

 

Outro feliz medalhista de ouro foi o jovem Diego Abreu, aluno do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj), que conquistou o 1º lugar em Matemática na categoria que englobava alunos do Ensino Médio e do Emeja. Diego não era novato na competição. No ano passado ele já havia participado em Português e conquistado uma Menção Honrosa. Este ano, ele mudou para Matemática e foi o melhor na sua categoria. Ele fala sobre o incentivo que essa vitória vai dar para seus estudos:

 

– A partir de agora vou me dedicar mais ao estudo da Matemática. Quero competir de novo e ganhar outras vezes. Sempre em Matemática. Foi uma boa oportunidade de testar meus conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …