Home Duque de Caxias Feira livre de Duque de caxias pode ter posto do Ibama
Duque de Caxias - Meio Ambiente - Notícias - 17 de janeiro de 2012

Feira livre de Duque de caxias pode ter posto do Ibama

A Feira Livre de Duque de Caxias, no bairro 25 de Agosto, pode ganhar um posto avançado de monitoramento do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em parceria com a Prefeitura. O posto também será utilizado pelo Batalhão Florestal. A iniciativa partiu da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, durante trabalho de rotina feito no domingo, 15 de janeiro, na feira.

 

De acordo com o superintendente do IBAMA, Adilson Gil, os entendimentos continuarão para que o projeto seja colocado em prática, permitindo a permanência do órgão federal no local.

 

Samuel (esq.), o secretário de segurança pública Francisco Neto e Adilson Gil

 

Para o secretário de Transportes e Serviços Públicos, Ronaldo Amichi, a Prefeitura vai oferecer a estrutura e os demais órgãos entram com o poder de polícia, reprimindo o comercial ilegal de animais silvestres. Samuel Maia, secretário de Meio Ambiente, destacou o trabalho em conjunto no monitoramento da feira. “Existe uma ação articulada entre as secretarias e os órgãos competentes para que este espaço funcione, respeitando as leis ambientais”, destacou.

 

Os fiscais estiveram presentes na feira livre de Duque de Caxias


Na operação, homens do IBAMA, do Batalhão Florestal e do Serviço Reservado da Polícia Militar – com apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, Guarda Municipal e Meio Ambiente – percorreram a feira em busca de animais silvestres. Foi apreendido um filhote de Carcará. “Esta feira não é como no passado, onde se encontrava tudo”, disse Adilson Gil na inspeção feita.

Na feira foi apreendido um filhote de caracará

 

A ave de rapina apreendida foi encaminhada ao Centro de Animais Silvestres, de Seropédica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …