Home Duque de Caxias Festa junina reúne dois mil idosos do Produc na Vila Olímpica
Duque de Caxias - Shows e Eventos - 2 de julho de 2012

Festa junina reúne dois mil idosos do Produc na Vila Olímpica

A festa junina do Produc 3ª Idade – Programa de Iniciação Desportiva da Terceira Idade – contou com 2 mil idosos e seus familiares neste sábado, 30 de junho, no ginásio da Vila Olímpica de Duque de Caxias. Durante quatro horas todos se divertiram a valer numa grande confraternização. Representantes de polos do programa nos quatro distritos organizaram grupos caracterizados e apresentaram  números de dança de quadrilha que abrilhantaram o evento.


            Com sua equipe, a secretária de Esporte e Lazer, Martha Valéria de Andrade era só alegria. “Nossa festa está maravilhosa. Todos estão se divertindo a valer. É gratificante assistir a apresentação dos grupos e ver a alegria estampada no rosto de todos”, disse a secretária. Além da diversão, os participantes tiveram direito a comidas típicas e muito refrigerante. Nos intervalos o público pode assistir a apresentação de alunas da Academia de Dança Andrezza Cruz, muito elogiada por todos.   

A secretária Martha Valéria com um grupo caracterizado

      

              Entre os participantes, uma das mais animadas era Helena Ambrozina da Rocha, de 63 anos, moradora do bairro Olavo Bilac. “A festa está maravilhosa. Estou me divertido muito com minhas colegas de grupo. Ano que vem estarei aqui novamente, com certeza”, disse a idosa. O Produc 3ª Idade atende hoje 2.800 moradores do município com mais de 50 anos, em 28 polos instalados nos quatro distritos, que têm direito a atividades recreativas ministradas por professores de Educação Física.

             Além disso, são também atendidos pela equipe multidisciplinar do projeto, formada por nutricionistas, assistentes sociais, psicólogo, médico e fisioterapeutas. Além das atividades físicas e da orientação médica, social e psicológica, o Produc  disponibiliza aos participantes centros de convivência, passeios culturais, bailes e trabalhos manuais para auxiliá-los na geração de renda. 

            Da parceria do programa fazem parte a Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Políticas Sociais (FUNDEC) e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde, Trabalho e Renda, Cultura e Comunicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …