Home Duque de Caxias FIRJAN Caxias promove 9º Encontro de Negócios
Duque de Caxias - Economia e Negócios - 18 de maio de 2012

FIRJAN Caxias promove 9º Encontro de Negócios

 

Evento gera contato entre grandes e pequenas empresas da região

 

O Sistema Firjan através da sua Representação Regional em Duque de Caxias vai realizar com patrocínio da Petrobras nos dias 29,30 e 31 de maio, das 14h às 20h, o 9ª Encontro de Negócios do Grande Rio, no SESI Caxias, na Rua Arthur Neiva, nº 100.

O encontro tem como objetivo promover o contato de grandes empresas com fornecedores de pequeno e médio porte, oferecendo novas oportunidades de geração de bons negócios aos empresários. Com 42 estandes, a expectativa é atender um público de 3 mil visitantes e gerar R$ 30 milhões em negócios no período de dois anos.

Esta edição contará com a divulgação de um estudo que mapeia a cadeia produtiva de petróleo, gás e derivados nos municípios – Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Guapimirim.

A iniciativa oferece às empresas novos mercados e informações estratégicas para a melhoria da competitividade, facilitando as transações comerciais.

 

Palestras abordam perspectivas de negócios e desafios ao desenvolvimento

No primeiro dia do evento, às 16h, acontece o Painel “Mapeamento da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás do Grande Rio”, com o gerente-geral de Tecnologia de Refino da Petrobras, João Ricardo Barusso Lafraia. O estudo que traz o levantamento dos cincos municípios que compõem a área de atuação da Representação Regional da FIRJAN na Baixada Fluminense – Área II (Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Magé e Guapimirim).

No mesmo dia, às 17h, o Subsecretário de Projetos de Urbanismo da Secretaria Estadual de Obras (SEOBRAS), Vicente de Paula Loureiro, dará palestra sobre as principais obras na Baixada Fluminense.

No dia 30, às 16 horas, o Gerente de Competitividade Industrial e Investimentos do Sistema FIRJAN, Cristiano Prado, faz a apresentação “Oportunidade e Desafios da Região da Baixada Fluminense Área II”.

A seguir, às 18 horas, está prevista a palestra “Competitividade: como estabelecer estratégias competitivas”, que une teoria e prática para auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas.

No último dia do evento, às 16 horas, o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (SEDEIS), Julio Bueno, fala dos incentivos fiscais e das facilidades de financiamento oferecidos pelo Estado do Rio.

Fechando o encontro, às 17 horas, os participantes poderão desenvolver ideias inovadoras na “Oficina de Criatividade”, que mostra como superar os bloqueios que travam o surgimento de ideias.

Confira a programação das palestras (pdf) do 9º Encontro de Negócios do Grande Rio.

O evento é gratuito e os interessados deveram preencher o formulário de inscrição para garantir sua participação.

 
Serviço

9º ENCONTRO DE NEGÓCIOS DO GRANDE RIO

29 a 31 de maio de 2012

Horário: 14h às 20h

Local: SESI CAXIAS – R. Artur Neiva, 100, Centro – Duque de Caxias

 

Mapa de localização

[mappress mapid=”59″]

 

Fotos dos stands (última edição do evento)

 

 

 

Mais informações

Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa
Representação Regional Baixada II
(21)2673-3394
www.firjan.org.br

www.youtube.com/sistemafirjan

Twitter: @sistemafirjan

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …