Home Duque de Caxias Guarda Municipal de Duque de Caxias lança projeto de trânsito nas escolas
Duque de Caxias - Política e Governo - 17 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Duque de Caxias lança projeto de trânsito nas escolas

A Guarda Municipal de Duque de Caxias mantém equipes de ronda escolar há 13 anos

A Secretaria de Integração, Segurança Pública e Defesa Civil lança na segunda-feira, 19 de setembro, o projeto “Trânsito também é assunto de criança”, que vai beneficiar 500 estudantes – 100 por dia – das redes municipal, estadual e particular do município. Durante cinco dias – de segunda (19/09) a sexta-feira, (23/09) – no Campus de Santa Cruz da Serra da universidade Unigranrio, vão acontecer atividades lúdicas, exposições, oficinas, apresentação de vídeos e aulas sobre sinalização de trânsito e simulação de travessia segura. Os participantes terão direito a lanche e premiação no concurso cultural. O projeto será aberto pelo secretário de Segurança, Francisco Alves da Fonseca.

As atividades vão acontecer das 9h às 13h, com a participação de agentes da ronda escolar e técnicos da Setransduc – Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários em Duque de Caxias e Magé, responsável pelas oficinas.

Da rede municipal de ensino participarão do projeto alunos das seguintes unidades: Professora Carmem Lúcia Resende da Silva, Rotary, Santa Luzia, General Mourão Filho, Oduvaldo Viana, Almirante Tamandaré, Dalva Borges da Cunha, Sergipe, Ely Combat, Maria da Glória Lemos, Dr. Manoel Reis, Professora Maria Anger Dias Guarino, Monteiro Lobato, Jayme Fichiman, Professor Alberto Ribeiro Vasconcelos, Rui Barbosa, José Camilo dos Santos, Nísia Vilela Fernandes, Paulo Roberto Loureiro, Professora Olga Teixeira de Oliveira, Santa Terezinha, Oswaldo Cruz, Carlota Machado e Carlos Chagas.

A Guarda Municipal de Duque de Caxias mantém equipes de ronda escolar há 13 anos. Diariamente, as unidades são visitadas pelas equipes, que promovem palestras para estudantes, discutindo temas polêmicos como drogas, segurança, trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente, vigilância, família e escola.

 

Campus de Santa Cruz da Serra da universidade Unigranrio
Rua Rio Grande do Norte, 9 – Santa Cruz da Serra – Duque de Caxias (RJ)

 

Texto: Paulo Gomes
Fotos: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Duque de Caxias

3 Comentários

  1. gostaria da atenção da supervisão desta conceituada guarda, com relação ao sinal da pres. Kenedy com rua piratini ao frente ao cine River pelas manhãs,o agente que lá está precisa ser orientado com relação ao fluxo de trânsito ,existe um sentido obrigatório, mas ele fica indiferente
    as retenções naquele lugar, por sinal mal projetado pela engenharia de trânsito e também trata mal os usuários, não é o que propoem esta guarda que é nosso patrimônio o agente (Ananias) faz muita falta naquele cruzamento é um grande orintador de trânsito pessoa afável ajudem-nos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …