Home Duque de Caxias Miss Mundo 2012 atende pacientes em posto municipal de Saúde de Caxias
Duque de Caxias - Notícias - 3 de abril de 2013

Miss Mundo 2012 atende pacientes em posto municipal de Saúde de Caxias

Mariana Notarângelo(de jaleco branco),Mister Brasil, Willian Rech,Mister World – Francisco Escobar ,Miss Senhora Venezuela, Mariela Ortega e Alicy Scavello
Mariana Notarângelo(de jaleco branco),Mister Brasil, Willian Rech,Mister World – Francisco Escobar ,Miss Senhora Venezuela, Mariela Ortega e Alicy Scavello

Cursando o sétimo período de Medicina na Unigranrio e prestes a passar a faixa de Miss Mundo Brasil 2012, a duque caxiense Mariana Notarângelo esteve nesta quarta-feira (03/04) no Posto Municipal de Saúde, onde vai estagiar e prestar atendimento a pacientes portadores de hanseníase. “Aprender é uma dádiva. Quem estuda medicina tem que conhecer todas as áreas e é isso que estou fazendo”, disse a mulher mais linda do Brasil que vai coroar a nova Miss Brasil World, no próximo sábado (6/4), em Mangaratiba.

Nos planos de Mariana Notarângelo como ex- Miss Mundo Brasil estão à continuidade do trabalho com portadores de hanseníase no Posto Municipal de Saúde de sua cidade, a realização de palestras em escolas públicas e visitas domiciliares para aprender a diagnosticar a doença que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz. “As pessoas têm que se conscientizar que a doença tem cura e o tratamento é gratuito”, destacou a miss que recebeu o carinho de toda equipe médica e de enfermagem do setor.

Além da bela Mariana estiveram na unidade de Saúde, o Mister Mundo Francisco Escobar, o Mister Brasil Willian Reck e a Miss Senhora Venezuelana 2012, Mariela Ortega, que chamaram a atenção dos pacientes e funcionários por onde passaram. Mariana também já fez trabalhos voluntários junto à Cruz Vermelha

A equipe organizadora do Concurso Miss World foi recebida pela subsecretária de Saúde, Márcia Caputo, que junto com o pessoal de atendimento acompanhou o trabalho de Mariana Notarângelo em uma enfermaria. No grupo visitante estavam à coordenadora do Projeto de Beleza do Propósito, Alicy Scavello, o diretor do Miss Mundo Brasil, Henrique Fontes e o preparador de misses Alexander Gonzales.

A doença

A hanseníase é transmitida através das vias respiratórias: tosse ou espirro. A principal fonte de transmissão é quando o paciente ainda não recebeu tratamento medicamentoso. A doença não passa através de abraços, aperto de mão ou carinho. Não é necessário separar roupas, pratos, talheres e copos.

Entre os sinais e sintomas estão manchas esbranquiçadas, avermelhadas ou amarronzadas em qualquer parte do corpo, com diminuição ou perda da sensibilidade ao calor, dor e ao tato. Caroços e inchaços avermelhados e doloridos no corpo também devem ser investigados. Para saber mais sobre a doença o interessado deve procurar uma unidade de saúde. O Centro Municipal de Saúde fica na Rua general Argolo s/n, no Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …