Home Duque de Caxias Ouro no basquete dá a Caxias liderança do XV Jogos da Baixada
Duque de Caxias - Esportes - Notícias - 27 de junho de 2012

Ouro no basquete dá a Caxias liderança do XV Jogos da Baixada

Duque de Caxias lidera com 134 pontos a classificação geral dos XV Jogos da Baixada, seguida de Nova Iguaçu, com 104 pontos. A competição é promovida pelo jornal O Dia, e reúne as cidades de Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, Seropédica e São João de Meriti. A última etapa da disputa foi realizada no dia 23 de junho, em Queimados, quando Duque de Caxias venceu as modalidades de basquete masculino sub-14 e de basquete feminino sub-17.

A vitória deixou feliz a secretária de Esporte e Lazer, Martha Valéria de Andrade e os professores técnicos das duas equipes. Os rapazes de Caxias chegaram ao topo após vencer as equipes de Nova Iguaçu e Mesquita, chegando à final com Nilópolis, a quem derrotaram por 28 a 4, placar final. Já as meninas duquecaxienses bateram as atletas de Nova Iguaçu por 12 a 4, conseguindo o ouro.

A competição foi realizada na Vila Olímpica da Escola Metodista, com a presença, também, de autoridades dos municípios participantes. Além do ouro, Duque de Caxias teve, também, os atletas Túlio André, 14 anos, e Luanda Santos, 16 anos, eleitos os melhores jogadores do torneio. No final da disputa, as equipes entregaram as medalhas umas às outras.

Martha Valéria revelou que foram contratados profissionais para cada uma das modalidades em disputa. “Com isso, queremos incentivar cada vez mais nossos jovens a praticar esportes”, destacou a secretária.

A classificação geral ficou assim: Duque de Caxias, 134 pontos; Nova Iguaçu, 104 pontos; Queimados, 79 pontos; Belford Roxo, 75 pontos; Mesquita, 71 pontos; Nilópolis, 69 pontos; São João de Meriti, 37 pontos; Japeri, 30 pontos; Seropédica, 19 pontos; Paracambi, 16 pontos; Magé, 5 pontos; e Itaguaí, 4 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …