Home Duque de Caxias Plano de Coleta Seletiva de Caxias é avaliado pelo Ministério do Meio Ambiente
Duque de Caxias - Notícias - 4 de outubro de 2012

Plano de Coleta Seletiva de Caxias é avaliado pelo Ministério do Meio Ambiente

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento de Duque de Caxias, Samuel Maia, recebeu nesta quarta-feira, a visita da consultora do Ministério do Meio Ambiente Helena Kátia Tavares Campos, responsável pela avaliação do Plano Municipal de Coleta Seletiva que vai contar com recursos de R$ 600 mil para elaboração do diagnóstico e planejamento. Os estudos técnicos do governo federal deverão estar concluídos até o final do mês e logo em seguida os recursos serão liberados pela Caixa Econômica Federal.

Durante o encontro realizado na secretaria de Meio Ambiente, a consultora conversou com a representante da Secretaria Estadual do Ambiente, Érica Soares, gerente do projeto Entulho Limpo da Baixada, e do Conselho Municipal de Meio Ambiente. Colheu, também, informações do Movimento Ambientalista Brasileiro, do projeto Lixo Urbano Quadavida, o primeiro de coleta seletiva solidária, iniciado em 2010, no bairro Olavo Bilac, e da cooperativa de catadores de Xerém.

Em companhia de técnicos do município, Helena Kátia Tavares percorreu o município e visitou o galpão de reciclagem de Xerém. Ela recolheu também informações sobre o fechamento do aterro sanitário do Jardim Gramacho, coleta de lixo, reciclagem, reaproveitamento de resíduos de obras e projetos ambientais entre outras que serão incluídas em seu relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …