Home Duque de Caxias PM e mais dois são presos acusados de agiotagem em Duque de Caxias
Duque de Caxias - Notícias - Polícia - 11 de julho de 2012

PM e mais dois são presos acusados de agiotagem em Duque de Caxias

Policiais da Delegacia de Imbariê (62ª DP) prenderam, na manhã desta quarta-feira (11), um policial militar e mais dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha de agiotagem que age em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Além dos três mandados de prisão, os policiais também cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos. Documentos foram apreendidos e serão analisados pela polícia.

As investigações começaram há aproximadamente um mês quando uma vítima do grupo procurou a delegacia para informar que vinha sendo ameaçada e extorquida pelos agiotas há quatro meses. Em depoimento, a vítima explicou que fez um empréstimo de R$ 40 mil em 2011. Após pagar a dívida, já acrescida de 10% de juros, ainda ficou devendo R$ 35 mil, segundo a quadrilha.

No relato, a vítima diz que tentou fazer um acordo com os agiotas e vender seu imóvel para quitar a dívida, mas eles não aceitaram esperar pela venda da casa e começaram a fazer ameaças, dando prazo de dez dias para o pagamento.

Na 62ª DP, mais três pessoas relataram estar passando pela mesmo situação, vítimas do mesmo grupo, que foi reconhecido. Além de documentos, foram apreendidas armas, munição, cinco carros e dois cofres.

O PM preso é candidato a vereador em Duque de Caxias.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Artista plástico Paullo Ramos morre aos 70 anos

Morreu na madrugada de segunda-feira (06/04/2020) o artista Plástico Paullo Ramos. Paullo …