Home Duque de Caxias Prefeitura de Duque de Caxias abre projeto Recicle e Dance no Teatro Raul Cortez
Duque de Caxias - Teatro e dança - 14 de janeiro de 2013

Prefeitura de Duque de Caxias abre projeto Recicle e Dance no Teatro Raul Cortez

apresentacao-do-bailarinos-do-recicle-e-danceO prefeito Alexandre Cardoso participou nesta sexta-feira (11/1), no Teatro Raul Cortez, no Centro, da abertura do projeto social Recicle e Dance patrocinado pelo Hospital das Clínicas Mario Lioni, que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças e adolescentes a partir de quatro anos. No ano passado o projeto atendeu 340 crianças moradoras do município e filhos de funcionários. O projeto que ensina consciência ambiental e dança ganhou vários prêmios e em festivais de dança.

Para o prefeito Alexandre Cardoso a cultura ambiental é importante para toda a cidade e a reciclagem geral emprego e dinheiro. “Vim abraçar todos que estão fazendo esse trabalho. Muitas pessoas não têm respeito ao meio ambiente e constroem na beira de rios, o que é errado”, disse.

Ao lado da primeira-dama Tatyane Lima, o prefeito assistiu o primeiro ato “Um circo para sonhos” e vibrou com os bailarinos mirins. Antes, elogiou o trabalho das pessoas envolvidas no projeto Recicle e Dance, do Hospital Mario Lioni, do grupo Amil, do médico Edson Godoi, que começou em Duque de Caxias.

“A cultura dentro da escola é muito importante. Pensem num momento socialmente e ambientalmente correto”, ressaltou o prefeito Alexandre Cardoso.

Do grupo de dança participam 238 bailarinos e atores das 340 crianças e adolescentes beneficiadas pelo projeto. Um dos alunos de dança, Ariel Silva Paz, morador do bairro Gramacho, foi vencedor do Festival de Rio das Ostras, ganhando como premiação uma bolsa de estudos em uma das melhores academias de dança de Miami.

publico-lotou-o-teatro-raul-cortez-para-a-apresentacao-de-baleProjeto

O projeto Recicle e Dance foi criado em 2005 e a cada ano consegue reaproveitar grande quantidade de material reciclável levado para o ecoponto aberto no próprio hospital. No ano passado foram recolhidos 988 quilos de papel branco, 620 quilos de ferro, 2.439 de jornal, 1.859 de latinhas de alumínio, 14.977 de papelão, 3.080 de plástico e 1.200 litros de óleo queimado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping terá Bloquinhos e bailinho de carnaval

O Carnaval do Caxias Shopping desse ano não será como o que passou! Em fevereiro, a progra…