Home Duque de Caxias Prefeitura de Duque de Caxias define até segunda-feira questão do aluguel social
Duque de Caxias - 10 de janeiro de 2013

Prefeitura de Duque de Caxias define até segunda-feira questão do aluguel social

O prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, anunciou no início da tarde desta quinta-feira (10/1) que até a próxima segunda-feira (14/1) a questão do pagamento do aluguel social para quem esta em um dos abrigos mantidos pela Prefeitura estará resolvida.

A verba para o pagamento do benefício virá do Ministério da Integração Nacional e atenderá ainda a recuperação de cerca de 10 km de estradas e vias do quarto distrito, que foram destruídas pelo temporal da semana passada.

Segundo Alexandre Cardoso a prioridade é atender as 94 pessoas que estão nos abrigos da Prefeitura.

“Emergencialmente os recursos estarão sendo liberados até segunda-feira pelo Ministério da Integração Nacional. Falei com o ministro Fernando Bezerra, que garantiu liberar até no início da próxima semana a verba do aluguel social. Vamos priorizar aqueles que estão nos abrigos e perderam tudo. Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos têm entrevistado estas pessoas, realizando um levantamento de suas perdas para podermos iniciar o pagamento do aluguel social. Não há necessidade de entrar em fila de cadastramento. Estamos procurando estas pessoas, há um critério de prioridade para quem irá receber o aluguel social. Logicamente estas pessoas que estão nos abrigos são prioritárias”, afirmou.

Quanto à questão das casas que estão em áreas de risco, elas vêm sendo avaliadas por técnicos do Instituto Estadual de Ambiente (Inea) e da Defesa Civil municipal.  Até o momento, foram demolidas 19 casas e ainda nesta quinta-feira outras 11 serão derrubadas e outras 24 até domingo.  A expectativa é chegar a um total de 80 casas em uma primeira etapa.

O prefeito Alexandre Cardoso garantiu que os antigos moradores serão beneficiados com aluguel social, liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e com recursos que governador Sérgio Cabral assumiu em compromisso. O prazo para a liberação destes benefícios depende de critérios que estão sendo avaliados.

 

Coleta de lixo

O trabalho de coleta de lixo na cidade esta se normalizando. No entanto, com a lama e os detritos nas ruas o serviço teve um aumento considerável.

“Estamos atuando em todo o município. Entretanto, é preciso entender que o temporal trouxe um aumento de detritos e volumes, o que nos obrigou a priorizar as regiões mais afetadas. Diariamente recolhemos cerca de duas mil toneladas e outras mil toneladas são produzidas. Acredito que dentro de 40 a 50 dias tudo estará normalizado”, concluiu Alexandre Cardoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Caxias Shopping terá Bloquinhos e bailinho de carnaval

O Carnaval do Caxias Shopping desse ano não será como o que passou! Em fevereiro, a progra…